Geral
EDUCAÇÃO
Escolas Municipais de Picos passam por reforma e ampliação
Foram colocadas cerâmicas nas salas de aula, janelas novas, retelhamento total da escola, além de pintura e outras manutenções
Da Redação - 11/02/2020
Foto/ CCOM Kelly Lorena

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, está reformando e ampliando duas escolas da Rede Municipal de Ensino no povoado Torrões e no bairro Aroeiras do Matadouro.

A mudança é na estrutura física dos dois prédios. Foram colocadas cerâmicas nas salas de aula, janelas novas, retelhamento total da escola, além de pintura e outras manutenções.

A Diretora da Escola Municipal Antônio Marques, localizada no bairro Aroeiras do Matadouro, Sandra Rafael, diz que as aulas vão seguir o calendário normal, com início no dia 02 de março.

“A escola ainda está em reforma, agora estão mexendo nos banheiros, mas o que resta ser feito não nos impossibilita de iniciar o ano letivo normalmente”, explica.

Na Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada no povoado Torrões, o prédio passou por uma reforma e ampliação. A escola ganhou um pátio, refeitório, rampas de acessibilidade e quatro salas de aula, além de reforma nas salas antigas.

“A reforma foi muito vantajosa para todos, tanto para a comunidade em geral como para nós funcionários”, ressalta a diretora Teresa Nunes.

As obras iniciaram no mês de outubro e a previsão de término é para este mês de Fevereiro.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade