Municípios
ESPORTE
Prefeito e vice abrem 21º Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha
Barra e OPDA venceram na rodada
Da Redação - 12/02/2020
Foto/ Cidades na Net

Abrindo oficialmente a programação do 34º aniversário de emancipação política de Alagoinha do Piauí, dois jogos movimentaram o final de semana no município. Durante os dias 08 e 09 de fevereiro, foram realizados os primeiros jogos da rodada de abertura do 21º Campeonato Municipal de Futebol Amador.

O Campeonato de Futebol é promovido pela Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí na gestão ‘Compromisso com o povo’, do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria de Educação juntamente com o Departamento de Esportes que tem a frente o diretor Bismakis Sá e, com apoio do vice-prefeito, Cícero Alberto.

Todos os jogos Alagoinhense de Futebol 2020 serão disputados no Estádio Cícero Alves de Brito, que após a sua inauguração, em 2019, recebe o seu primeiro campeonato.

A solenidade de abertura teve início com a entrada das autoridades presentes, das representantes dos oito times que participam desta edição, do trio de arbitragem, jogadores e comissões técnicas dos times do São José e da Barra.

Após a execução do hino nacional, o prefeito, Jorismar Rocha, e o vice-prefeito, Cícero Alberto, fizeram o uso da palavra, falaram da satisfação em realizar mais um campeonato no município, em especial por ser no estádio em que construíram durante a sua gestão. Além de agradecerem a presença e participação de todos, e desejarem boa sorte a todas as equipes.

Com o encerramento dos pronunciamentos, Jorismar Rocha e Cícero Alberto, deram o pontapé inicial, que marcou o início da competição.

Jogos da Primeira Fase

O primeiro jogo da rodada inicial do Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí aconteceu no sábado (08), e foi entre as equipes São José e Barra.

O jogador Bruno abriu o placar com 1 para o São José, mas a Barra conseguiu reagir e virou o jogo.

O jogo terminou com o placar de 4 para a Barra, sendo 2 gols do jogador Messi e 2 do Samuel e 1 para o São José.

No domingo (09), a disputa foi entre River e OPDA. O jogo foi bastante disputado, mas o jogador Aldair conseguiu realizar 2 gols para o OPDA, terminando com o resultado 2 a 0.

Durante os dois dias, o Estádio recebeu um grande número de torcedores, e a arbitragem da partida ficou por conta do árbitro central Herbert Fernandes, de Picos.

Presença e Entrevistas

Além do prefeito Jorismar Rocha, estiveram presentes na partida de abertura, a primeira dama Anatália Rocha (Secretária de Educação), o vice-prefeito, Cicero Alberto, o presidente da Câmara, Adilson Nunes, os vereadores, Luizão e Samuel, o secretário de Administração, Flávio Rocha, a secretária de Assistência Social, Lurdinha, o secretário de Finanças, Antônio Carlos, o diretor de esportes, Bismaks Sá e o diretor da divisão de Finanças, Zé Agnaldo.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, o prefeito, Jorismar Rocha, falou da alegria em poder sediar o campeonato em um projeto que consegui realizar dentro de meu mandato.

“Realizamos um sonho da juventude de Alagoinha. O estádio é um desejo que vem de muitos anos, desde a emancipação política. Hoje, estamos muitos felizes em poder oferecer a todos um estádio de qualidade para que os campeonatos aconteçam com grande nível. Temos a preocupação com o esporte, e incentivamos desde que assumimos a Prefeitura”, disse o gestor.

Jorismar Rocha, ainda ressaltou o desejo de continuar as melhorias no estádio, e destacou: “Pretendemos futuramente construir novas obras como banheiros, arquibancadas, vestiários, e tentar realizar a iluminação para da melhor conforto dos esportistas e dos torcedores”.

O diretor do Departamento de Esportes, Bismarkis Sá, que organiza o campeonato municipal falou sobre a importância dos jogos e agradeceu a gestão por todo apoio. “Estamos inaugurando o campeonato nesta obra tão grande, o estádio era sonhado há 30 anos. Agradeço ao Jorismar por nos dar total apoio sem medir esforços, ele terminou a obra, realiza as manutenções e revisões, está lindo e muito bem cuidado”.

Bismarkis Sá, ainda falou da emoção em realizar o campeonato, e explicou como serão distribuídos o dinheiro arrecadado com a bilheteria, e destacou que além da abertura, a final será aberta ao público.

“Estou muito feliz e emocionado. Eu sou desportista nato, e hoje a frente do Esporte, e poder realizar a abertura do campeonato na nossa cidade, no lugar que a gente ama não tem preço. Em relação a bilheteria buscamos realizar o melhor para ambas as partes, os times e jogadores trazem uma despesa muito grande. A abertura e a grande final será com entradas liberadas, e o valor arrecadado será 60% é destinado para os times e 40% para manutenção do estádio”, explica o diretor.

O alagoinhense, Mané, que prestigiou a abertura do campeonato destacou: “É uma obra de muita importância, pois o esporte em Alagoinha é muito forte, o campo antes era de areia, desigual, e quando chovia fazia grotas. Hoje temos um serviço padrão, com muita estrutura, e isso prova que os recursos foram investidos, pelo nosso prefeito Jorismar, e pelo vice Cícero”.

A realização do campeonato tem como objetivo fomentar a prática do futebol no município, promover diversão, integração e lazer aos desportistas alagoinhenses e ao povo em geral.

A segunda rodada será com equipes do grupo B. Dia 15 de fevereiro, o Serra Velha encara o Estrelas, e, no domingo, 16, o Veteranos enfrenta o Dois Irmãos.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade