Polícia
MORTES NA ZONA LESTE
Informações iniciais apontam que 2ª vítima de homicídio em Picos estava presente na cena do 1º assassinato de 2020
Após quase dois meses, execuções voltam a ser registradas no município
Da Redação - 15/02/2020
Foto/ Reprodução Whatsapp
Vítimas foram mortas no Junco e no Conduru

A madrugada de hoje (15), foi violenta na zona Leste da cidade de Picos. Dois homens foram mortos em bairros diferentes e com intervalos entre um crime e outro. Esses foram os primeiros homicídios registrados no município picoense no ano de 2020.

O primeiro assassinato aconteceu em um trailer localizado as margens da BR 407, na altura da Praça Valquíra Neiva, no bairro Junco. Por volta das 04h00min um homem identificado como Iranildo Moura de Alencar, de 38 anos, que bebia no local foi baleado no pescoço em circunstâncias ainda não esclarecidas totalmente pela polícia civil. Devido a gravidade do ferimento a vítima, que residia no bairro Pantanal, veio a óbito no local.

“A vítima estava na Praça do Junco e em uma discussão, com um rapaz novo lá, gerou agressão e da agressão disparo de arma de fogo e ele faleceu ainda no local”, relatou o delegado plantonista da Central de Flagrantes da Polícia Civil, Miguel Carneiro, em entrevista a rádio Grande FM.

A segunda vítima de homicídio nessa madrugada foi um homem identificado até agora apenas como “Fabinho”. Informações preliminares dão conta que ele trafegava pela BR 316 com destino a um bar quando na altura do bairro Conduru foi alvejado por o garupa de outra moto. “Fabim”, que residia no bairro Parque de Exposição, morreu no local.

“O que sabemos [em relação a esses crimes] é que temos apenas suspeitas do que morreu na Praça do Junco de disparo de arma de fogo, mas nenhum autor foi capturado”, completou o delegado.

Embora alguns populares tenham relatado que “Fabim” estaria na cena da morte de Iranildo, Miguel Carneiro de início descarta que as duas mortes tenham alguma relação.

“Não, não. A princípio não [as duas mortes não teriam tido relação]”, acrescentou o plantonista da Central de Flagrantes.

Essas foram as primeiras execuções registradas em Picos em 2020. Há um mês e 17 dias, desde o dia 28 de dezembro do ano passado, homicídios não eram registrados no município. Em 2019, 12 pessoas foram assassinadas em Picos. 

Facebook
Publicidade