Esporte
1 A 0
Artilheiro Raphael Freitas desencanta, SEP vence o Flamengo e amplia vantagem na liderança
Zangão chegou aos 14 pontos contra 10 do Altos e do Parnahyba que tem dois jogos a menos, mas se enfrentam neste domingo (16)
Da Redação - 15/02/2020
Foto/ Antônio Rocha/TV Clube
Capitão comemora seu primeiro gol no campeonato

Em um gramado do Estádio Helvídio Nunes de Barros encharcado e bastante castigado pela chuva, que caiu ao longo de todo dia na cidade de Picos, a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), venceu o Flamengo por 1 a 0, na noite deste sábado (15), e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Piauiense 2020 da Série A.

Com um gramado tomado por várias poças o Flamengo, por ter uma equipe mais alta e pesada, se saiu melhor na maior parte da partida criando mais chances do que o Zangão que por ter um time mais leve e técnico demorou a se adaptar ao terreno pesado.

Tanto que o gol da vitória da SEP só saiu, depois da Raposa perder pelo menos cinco boas chances, aos 30 minutos do 2º tempo com o capitão, Raphael Freitas, que desencantou na competição, balançando as redes pela primeira vez, em um jogo de muita importância para a sequência do campeonato.

No lance do gol a bola foi cruzada da direita e o artilheiro subiu bonito de cabeça mandando no canto superior esquerdo sem qualquer chance de defesa para o goleiro, Robson, do Flamengo.

“O campo pesado favoreceu o Flamengo por ele ter um time mais forte, mais alto, então isso favorece no campo pesado. Mas enfim, a gente conseguiu equilibrar o jogo, a gente sabia que o Flamengo tinha uma bola parada muito boa, nós conseguimos se defender bem e a oportunidade que eu tive consegui fazer o gol e dar a vitória. Então o objetivo foi conquistado, mais 03 pontos [já são] 14 pontos na tabela e agora é dormir com tranquilidade e manter o foco porque dia 1º já tem outra guerra”, analisou Raphael Freitas, em entrevista a rádio FM Cidade Modelo.  

A vitória manteve a Sociedade Esportiva de Picos na liderança agora com 14 pontos, quatro a mais que o Altos e o Parnahyba que tem 10 pontos e respectivimente duas e uma partida a menos que o Zangão, mas se enfrenta neste domingo (16), no estádio Felipão, em Altos, a partir das 16h00min.

Na próxima rodada o time de Picos folgará e só voltará a campo no dia 1º de março quando irá ao litoral piauiense enfrentar o Parnahyba no estádio Pedro Alelaf, a partir das 17h00min.

Confira a classificação:

(Foto/ Reprodução Globoesporte.com/pi/ Tabela após cinco rodadas)

Facebook
Publicidade