Municípios
PREPARAÇÃO PARA O ANO 2020
Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí realiza capacitação
Treinamento teve como tema “Afetividade e Efetividade no SUAS”
Da Redação - 17/02/2020
Foto/ Reprodução Ascom

A Prefeitura Municipal de Ipiranga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma semana de capacitação para os colaboradores da pasta.

Com o tema: “Afetividade e Efetividade no SUAS”, o evento serviu para treinar e preparar a equipe da secretaria de Assistência Social para os trabalhos e projetos que serão realizados no ano de 2020.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social), é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de Assistência Social.

A assistência social é parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição Federal de 1988. O SUAS é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e está previsto e regulamentado na Lei Federal nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

Durante a capacitação “Afetividade e Efetividade no SUAS” os colaboradores da Secretaria de Assistência Social participaram de palestras e treinamentos.

A programação, que aconteceu de 04 a 07 de fevereiro, teve a participação da secretária de Assistência Social, Maria Bernadete Rêgo.

Facebook
Publicidade