Geral
SINALIZAÇÃO
Secretaria de Trânsito revitaliza sinalização horizontal de Picos
Em várias ruas a sinalização está sendo realizada
Da Redação - 17/02/2020
Foto/ CCOM/ Roberto Oliveira

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, está revitalizando todo o complexo de sinalização horizontal da cidade. O objetivo, de acordo com o secretário Edilberto Cirilo, é ampliar toda sinalização horizontal, além de proporcionar melhorias para o condutor de veículo picoense.

“Essa é a nossa finalidade. Estamos oferecendo qualidade no que se refere a uma leitura melhor e mais simplificada do condutor de veículo local. Nossa função é prevenir acidentes, é preservar e assegurar a vida humana”, explica o gestor.

O supervisor de trânsito, Raimundo Nonato, observa que todo o sistema de sinalização, horizontal e vertical, é fundamental para a segurança dos usuários, quanto pelo próprio fluxo de veículos, onde o principal propósito é evitar acidentes de qualquer natureza.

“A intenção de revitalizar a sinalização horizontal – pintar o asfalto -, não é propriamente deixar a cidade bonita, pelo contrário, a função fundamental é complementar a sinalização vertical, além de proporcionar ao condutor, uma leitura mais simples, e tornar o fluxo de veículos mais viável para os usuários”, analisa.

Nesse processo de revitalização do sistema de sinalização horizontal, estão sendo implantadas as setas de  direcionamento de fluxo, onde a novidade fica por conta do nome “PARE”, em locais que exijam tal alerta.

“Não existia em nossa cidade, esse tipo de direcionamento para o nosso condutor. Isso vem complementar a sinalização vertical existente e facilitar a leitura dos nossos usuários em geral”, avalia o supervisor.

O processo de revitalização da sinalização horizontal quanto vertical, acontece no decorrer do ano, é um trabalho contínuo realizado pela secretaria de trânsito de Picos. A pintura realizada numa faixa de pedestre, entre outros, tem duração mínima de dois anos.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade