Saúde
ORIENTAÇÃO
Profissionais do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho recebem capacitação sobre saúde do Idoso
O evento teve como objetivo orientar os profissionais para um bom cuidado com os idosos
Da Redação - 18/02/2020
Foto/ CCOM Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso, realizou nesta segunda-feira (17), uma capacitação sobre a saúde do Idoso na Chácara Só Lazer. O evento teve início às 08h e encerrou 16h30mim.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora de Atenção a Saúde do Adulto e  do Idoso, Micherlla Brito. A atividade teve como tema: Capacitação em saúde do idoso voltado para atenção do cuidador.

O evento teve como objetivo orientar  os profissionais para um bom  cuidado com os idosos.

”A capacitação é para orientar  os profissionais do abrigo, diretores e profissionais de saúde, a arte do cuidar é muito importante, se dá desde  alimentação até a higienização desse idoso que muitas vezes encontra-se bastante fragilizado por conta da idade, aqui vamos orientar como  realmente deve ser feito”, informou a coordenadora.

O Presidente da Associação Beneficente do Idoso, Gabriel Albano, falou da importância da capacitação para os profissionais.

“Hoje estamos reunindo todos os funcionários e diretoria para que possam receber aprender e aprimorar as formas de cuidar dos nossos idosos na instituição,  então isso pra gente é muito importante, costumo dizer que nossa vida é um constante aprendizado, gostaria de agradecer a Secretaria de Saúde pelo apoio e pela parceria de ceder profissionais para está hoje ministrando essa capacitação”, frisou.

“Uma capacitação com essa natureza, é de suma importância para todos nós. Estamos aprimorando nossos conhecimentos sobre os cuidados de lidar com idos.  É uma tarefa muito difícil e requer todos os cuidados e toda atenção, peço a todos os funcionários que estão aqui para aproveitar todos pontos importante da capacitação para que possam aplicar dentro do abrigo”, Pontuou a Secretária do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, Iranilda Ramos.

Atualmente o Abrigo tem  18 profissionais que prestam serviços  para 36 idosos.

CCOM /Aparecida Mota

Facebook
Publicidade