Geral
AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA
Prefeitura inicia supervisão da ponte que liga o bairro Centro ao bairro Boa Sorte
Segundo o engenheiro, não há necessidade de intervenções no momento, pois as recomendações do DER priorizam a supervisão da estrutura
Da Redação - 18/02/2020
Foto/ CCOM Kelly Lorenna

A Prefeitura Municipal de Picos solicitou ao Departamento de Estradas e Rodovias do Piauí (DER), uma vistoria na ponte sobre o Rio Guaribas, localizada na Rua Marcos Parente, no trecho que liga o bairro centro ao bairro Boa Sorte. A visita foi na tarde desta segunda-feira (17) e teve o acompanhamento da Secretaria de Obras.

De acordo com o Engenheiro Civil especialista em estruturas indicado pelo DER, Cleitmá Oliveira, houve uma erosão no leito do rio, o que deixou as estacas da fundação expostas.

“A partir de agora vamos fazer um monitoramento sistemático para verificar se essa erosão vai causar algum problema em relação a estabilidade da estrutura e esse acompanhamento também vai nos dar subsídios para poder determinar possíveis intervenções”, explica.

Essa fiscalização é o que vai determinar os efeitos da erosão, com ela será possível apurar informações e dados da real situação da ponte e a partir daí é que será feita uma análise.  Em seguida serão definidas diretrizes que serão adotadas para posterior correção dos problemas.

Segundo o engenheiro, não há necessidade de intervenções no momento, pois as recomendações do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) priorizam a supervisão da estrutura.

CCOM / Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade