Municípios
CAJUCULTURA
Gestão de Jorismar incentiva a produção do caju em Alagoinha do Piauí
10 mil mudas serão distribuídas
Da Redação - 19/02/2020
Foto/ Cidades na Net

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí na gestão ‘Compromisso com o povo’, do prefeito Jorismar Rocha, e do vice Cícero Alberto, irão realizar a distribuição de 10 mil mudas de caju para os produtores do município.

O cultivo do Caju é uma das principais atividades agrícolas e fonte de renda de centenas de produtores rurais de Alagoinha do Piauí. Pensando nisto, a gestão tem incentivado a produção de caju no município.

A ação será possível graças a uma parceria da Prefeitura, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), escritório do EMATER e distribuídas através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem à frente, o secretário Rossiny Carvalho.

O prefeito, Jorismar Rocha, falou da aquisição das mudas e destacou: “Quando assumimos a gestão, priorizamos a cajucultura, pois sabemos da importância da atividade que é fonte de renda na região. Iremos distribuir 10 mil mudas e incentivar ainda mais a produção”.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Alagoinha conta hoje com 600 hectares de plantio de Caju que produzem uma grande quantidade da fruta, que são vendidas para fabricas de processamento de polpas e doces da região, bem como há uma grande produção de Castanha.

Desde 2017, ano que o atual prefeito assumiu a gestão até os dias atuais, já foram distribuídas mais de 60 mil mudas de caju anão – precoce.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade