Municípios
CAPACITAÇÃO
Assistente Social de Geminiano participa de Seminário Regional de Capacitação
No evento foram abordados temas relacionados aos benefícios, Passe Livre, Passe Livre Cultura e Carteira de Identificação do Autista
Da Redação - 19/02/2020
Foto/ Reprodução

A Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Geminiano, Márcia Batista, participou do Seminário Regional de Capacitação.

O evento, que abordou temas voltados para políticas pessoas com necessidades especiais, aconteceu na cidade de Teresina, na última semana.

Segundo Márcia Batista, o objetivo do Seminário Regional de Capacitação foi de capacitar os profissionais acerca dos benefícios proporcionados por programas que garantem vários direitos as pessoas com deficiência do Estado do Piauí.

A Assistente Social informou que uma das capacitações foi voltada para o Passe Livre Intermunicipal, que concede gratuidade passagens de ônibus entre os municípios do Estado do Piauí às pessoas com Deficiência.

Marcia Batista também participou de uma capacitação para o Passe Livre Cultura, que concede gratuidade de entrada das pessoas com deficiência nos cinemas, teatros, casas de espetáculos, ginásios esportivos e locais similares.

“E [teve também capacitação sobre] a Carteira de Identificação do Autista, que garante o atendimento prioritário dos serviços públicos e privados das pessoas com transtorno do espectro autista”, completou a Assistente Social.

A Secretaria de Assistência Social do município de Geminiano está disponível para atendimentos a população na sedo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Facebook
Publicidade