Saúde
IMUNIZAÇÃO
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa segunda (23)
O dia D de vacinação contra a Influenza será em 09 de maio.
Da Redação - 18/03/2020
Foto/ CCOM Aparecida Mota

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, iniciará a campanha de vacinação contra a influenza nesta segunda-feira (23). A campanha foi antecipada com o objetivo de reduzir o impacto nos serviços de saúde.

De início o público alvo, serão idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde, aqueles que trabalham direto com o atendimento à população.

Nesse ano a vacinação será dividida em três fases: Primeira fase serão vacinados idosos e profissionais de saúde, a partir do dia 23/03; segunda fase, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos, a partir 16/04 e na terceira fase serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães até 45 dias do pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência a partir 09 de maio.

A Supervisora de Imunização, Mariana Fontes, expressa sobre a antecipação da vacina contra a gripe, bem como a faixa etária nesta primeira etapa.

“O objetivo da campanha é reduzir as complicações e internações causadas pelo vírus da influenza. Esses grupos de risco são determinados pelo Ministério da Saúde porque são os mais suscetíveis a terem maiores complicações devido a uma gripe”, frisa.

O dia D de vacinação contra a Influenza será em 09 de maio.

Para receber a dose da vacina é necessário o usuário portar caderneta de vacina e cartão SUS atualizado.

Salas de vacinação fixa

As Salas de vacinação fixa estão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Canto da várzea, Cecília Néri, Morada do sol, Ipueiras, Pantanal, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Vicente Baldoíno (junco), Lagoa Comprida, Boa Vista, Pedrinhas e PAIM.

CCOM/ Aparecida Mota

Facebook
Publicidade