Polícia
3ª VÍTIMA DE HOMICÍDIO DO ANO
Vigilante assassinado no bairro Morada Nova teve um desentendimento um dia antes de ser morto
Duas pessoas que teriam supostamente e desentendido com a vítima já foram ouvidos na Central de Flagrantes
Da Redação - 19/03/2020
Foto/ Reprodução Whatsapp
Vítima tinha 45 anos

A perícia da polícia civil de Picos constatou que o vigilante, José Francisco Gomes, de 45 anos, que era mais conhecido como “Dedé”, que foi encontrado enforcado no Centro de Iniciação ao Esporte , local onde trabalhava, no Conjunto Luiza Gomes de Medeiros, popular bairro Morada Nova, não cometeu suicídio. As investigações polícia judiciária apontaram que a cena do crime foi alterada para que dessa a impressão que a vítima tivesse se matado.  Esse crime aconteceu na última segunda-feira (17).

“Tomamos conhecimento do fato por volta do meio dia. A princípio as informações que tínhamos é que se tratava de um suicídio, mas ao se dirigir com uma equipe ao local do fato foi visto que a vítima apresentava escoriações, principalmente na região da cabeça. Então o que houve foi uma simulação de suicídio”, explicou o agente e responsável pelo Setor de Comunicação da polícia civil de Picos, Lenon Luiz.

Embora considere ainda muito cedo para afirmar com certeza o que teria motivado o assassinado, Lenon disse que a polícia civil foi informada que um dia antes do crime “Dedé” havia se envolvido com um incidente com dois moradores do bairro. As informações repassadas dão conta inclusive que ele supostamente teria discutido com essas pessoas.

“Houve uma discussão por conta de um mato que foi roçado no local e jogado lá na quadra. E o ‘Dedé’, no caso a vítima, por ser vigilante do local não gostou e houve ali uma discussão supostamente entre o ‘Dedé’ e esses dois indivíduos. Então nós estamos vendo essa situação ainda, se há realmente ligação entre as duas coisas”, relatou Lenon Luiz.

(Foto/ Reprodução TV Picos/ Corpo foi encontrado no Centro de Iniciação ao Esporte) 

O agente contou que essas duas pessoas já foram ouvidas na Central de Flagrantes e a investigação segue em curso. “Nós vamos analisar se realmente existiu uma ligação entre as duas coisas. Esse é o ponto de partida da investigação, esse fato relacionado ao dia anterior, o que também ainda não podemos afirmar categoricamente que se tratou desse fato, mas a partir da vítima, de suas relações sociais, dos locais que frequentava, tomando por base [o depoimento] de parentes próximos da vítima nós vamos tentar extrair o máximo de informações a respeito da vida da vítima de sua conduta social e a partir daí nós vamos partir para realmente buscar que foram os autores do crime”, pontuou.

3º homicídio do ano

José Francisco Gomes, de 45 anos, que era mais conhecido como “Dedé”, foi a terceira vítima de homicídio do ano na cidade de Picos. Além dele também foram assassinados Iranildo Moura de Alencar, de 38 anos e um homem identificado “Fabinho”, que foram mortos na madrugada do último dia 15 de fevereiro.

(Foto/ Arquivo/  Iranildo e Fabinho foram mortos na madrugada do dia 15 de fevereiro)

 

Facebook
Publicidade