Polícia
4º HOMICÍDIO DO ANO
Executores deixaram punhal cravado nas costas da quarta vítima de homicídio do ano em Picos
Número de assassinados registrados na cidade se mantém igual ao mesmo período do ano passado
Da Redação - 20/03/2020
Foto/ Reprodução

O assassinato do ex-presidiário, José Henrique da Silva Santos, de 32 anos, que era mais conhecido como “Nego Henrique”, foi o quarto registrado na cidade de Picos neste ano de 2020.

Ele foi morto com quatro golpes de arma branca, crime ocorrido no cruzamento das ruas Monsenhor Hipólito e São Francisco, nas proximidades da Praça João de Deus Filho e da Penitenciária Feminina, no Centro, por volta das 02h30min desta última quinta-feira (19).

Em relação ao mesmo período do ano passado o número de homicídios registrados em Picos se manteve igual com quatro mortes até o mês de março.

Em 2019 as vítimas foram: Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”, Francisca Gorete, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine” e Gilmar Marcos de Azevedo, que era mais conhecido como “Raimundo”, de 32 anos.

Quatro pessoas foram presas acusadas de participação do homicídio de “Nego Henrique”, sendo três prisões efetuadas pela Polícia Militar no bairro Malvinas e outra em local ainda não informado.

A polícia civil explicou que esse assassinado está relacionado a uma vingança, tendo em vista que um dos envolvidos na morte era filho de um homem identificado como Cícero Manoel de Assis, que era mais conhecido como “Nego Cicinho”, que aos 32 anos, foi morto com golpes de faca e pedradas, no bairro Papelão, no dia 17 de abril de 2010.

Na época as investigações apontaram que o homicídio teria sido cometido justamente por “Nego Henrique”, na companhia do seu irmão, conhecido como “Novinho”, e que hoje se encontra preso.

De acordo com informações da polícia civil, a confusão de “Nego Henrique” com os suspeitos teve início as 02h00min no Bar da Lúcia, na Rua Marcos Parente, em frente a Prefeitura, quando ele levou o primeiro golpe de faca, e teve seu desfecho na Praça João de Deus Filho, com a consumação do homicídio.

A perícia encontrou um punhal cravado nas costas da vítima.

(Foto/ Reprodução Internet/ Nego Henrique, Dedé, Fabinho e Iranildo)

4ª homicídio

José Henrique da Silva Santos, de 32 anos, que era mais conhecido como “Nego Henrique” foi a quarta vítima de assassinato na cidade de Picos neste ano.

Também foram assassinados no município picoense em 2020: José Francisco Gomes, de 45 anos, que era mais conhecido como “Dedé”, Iranildo Moura de Alencar, de 38 anos e um homem identificado “Fabinho”.

Facebook
Publicidade