Polícia
AUMENTO DE 50%
Homicídios disparam na cidade de Picos
Sexto assassinato foi registrado na madrugada desta segunda-feira (23)
Da Redação - 23/03/2020
Foto/ Googlemaps
Crime aconteceu nesse cruzamento

Enquanto as autoridades sanitárias e de saúde pública tentam resguardar a população da pandemia do coronavírus a violência eclode na cidade de Picos. Mais um homicídio foi registrado no município picoense. Foi o sexto do ano e o quarto em um período de apenas uma semana.

A vítima foi identificada como, Edson Marcos de Sousa. Ele foi morto a tiros por volta das 00h40min desta segunda-feira (23). Esse assassinado aconteceu no cruzamento das Ruas Cícero Eduardo e Manoel de Sousa Neto, no bairro Parque de Exposição.

Informações preliminares da polícia civil apontam que Edson Marcos foi atingido por três disparos de arma do fogo que atingiram a mão e o ombro direito e a cabeça. A perícia apontou que os tiros foram efetuados a curta distancia. A mão da vítima inclusive foi atingida por um tiro e foi queimada pela pólvora o que significa uma tentativa de defesa.

“Essas informações são com base na análise da dinâmica do crime feita por peritos criminais. Porque até o presente momento não foram localizadas testemunhas oculares do fato. Sobretudo, por conta da quarentena imposta pelas autoridades sanitárias, que as pessoas tem basicamente ficado em suas casas, então o local estava bastante ermo”, relatou o agente e responsável pela Assessoria de Comunicação da polícia civil, Lenon Luiz.

Esse foi sexto homicídio registrado em Picos em 2020. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando até essa data haviam ocorrido quatro assassinatos, houve um aumento de 50%.

Além de Edson Marcos de Sousa, outras cinco pessoas foram executadas no município. São elas: Raimundo Nonato Lima, que era mais conhecido como ”Zeca Urubu”, José Henrique da Silva Santos, de 32 anos, que era mais conhecido como “Nego Henrique”, José Francisco Gomes, de 45 anos, que era mais conhecido como “Dedé”, Iranildo Moura de Alencar, de 38 anos e um homem identificado “Fabinho”. 

Facebook
Publicidade