Municípios
COMBATE AO CORONAVÍRUS
Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Piauí adota medidas para que vacinação contra gripe aconteça de maneira segura
Imunização acontece por microárea e agentes de saúde
Da Redação - 24/03/2020
Foto/ Reprodução
Primeira etapa prosseguirá até a próxima sexta-feira (27)

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Piauí, que tem a frente o secretário de Saúde, Dr. Murilo Santos, deu início nesta última segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Nessa primeira etapa, conforme o gestor público, estão sendo imunizados os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Preocupada com a pandemia do coronavírus, a administração “Crescer é com a gente”, do prefeito Barroso Neto (PTB), adotou a estratégia de dividir a população alvo (idosos) por Agentes Comunitários de saúde (ACS).

Desse modo, Dr. Murilo Santos, explicou que a vacinação acontecerá na Escola Sousa Martins até a próxima sexta-feira (27), onde a mesma será realizada por microárea/ agente de saúde.

Ou seja, nesta terça-feira (24), serão vacinados os idosos das áreas dos agentes, Neide e Biel.

Na quarta-feira (25), será a vez do público alvo atendidos nas áreas dos ACS, Terlândia e Djanira.

Já na quinta-feira (26), vai ser imunizada a população acima de 60 anos nas áreas das agentes comunitárias de saúde, Socorro e Santa.

E fechando essa primeira etapa na sexta-feira (27), vão ser imunizados os idosos das áreas dos agentes de saúde, Zeca e Dorinha.

(Foto/ Divulgação/ Cronograma da vacinação em Santa Cruz do Piauí)

Ao realizar essa distribuição o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Piauí é evitar aglomerações contribuindo para evitar a disseminação da pandemia do coronavírus.

Com essa e as próximas etapas da campanha de vacinação contra a gripe a meta da Secretaria de Saúde é cobrir a toda a população da zona urbana e rural, inclusive acamados do município.

“Por isso, você que não vacinou ainda venha que estamos com uma equipe montada para atendê-lo. Gostaria de já, agradecer à toda equipe de funcionários da secretaria municipal de saúde pelo apoio, pois juntos seremos mais fortes e  estamos melhorando a cada dia a  qualidade de assistência à saúde da nossa querida Santa Cruz do Piauí”, pontuou o secretário de Saúde, Dr. Murilo Santos.

(Foto/ Reprodução/ Vacinação acontece na Escola Sousa Martins)

Facebook
Publicidade