Polícia
FUGA
Moradores do Povoado Cristovinho relatam medo e tiros após fuga de detentos da Penitenciária José de Deus Barros
Alguns presos fugiram em direção a localidade rural
Da Redação - 26/03/2020
Foto/ Reprodução
Pelo menos 14 presos teriam fugido da unidade prisional

Na madrugada desta quinta-feira (26), pelo menos 14 detentos, após cavarem um túnel, fugiram da cela 09 do Pavilhão C da Penitenciária José de Deus Barros na cidade de Picos.

Depois do ocorrido vários relatos se espalharam nas redes sociais onde pessoas assustadas falavam sobre a presença de fugitivos no Povoado Cristovinho, localidade rural que fica nas proximidades do presídio.

Nos áudios compartilhados no aplicativo WhatsApp algumas pessoas relatavam o medo por conta dos tiros, disparados pela política no intuito de recapturar os fugitivos.

“Meu Deus o desespero aqui é muito grande. É tiroteio, é polícia para todo lugar e todo mundo preso [dentro de casa] e não sabemos mais o que fazer”, relatou uma moradora do Povoado Cristovinho.

Além dos muitos tiros, outro morador relatou que pelo menos um fugitivo foi recapturado se escondendo na localidade.

“Tá tendo uma troca de tiro aqui no Cristovinho. Os presos saíram da cadeia aí, 15 presos, e tem uma parte aqui. Pegaram um nesse instante aqui perto de casa. Foi tiro pra porra. Uns 15 tiros. Tem muita polícia dentro desses matos aqui, no baixio aqui, dentro dos milhos aqui, caçando esses caras. Tem uns que são perigosos”, compartilhou outro morador do Cristovinho.

Informações preliminares dão conta que até o fechamento desta matéria pelo menos quatro detentos que fugiram da Penitenciária José de Deus Barros já haviam sido recapturados.

De acordo com informações do Diretor da unidade prisional, Sinval Hipólito, entre os fugitivos cinco são de Picos, quatro de Valença do Piauí, dois de Fronteiras do Piauí, um da Inhuma, um do Estado do Ceará e outro do Estado do Tocantins.

Confira a lista dos fugitivos:

Adilson da Costa Martins, Antônio Luís Bispo da Silva Neto, Erislandio Otavio de Oliveira Pereira, Francisco Alan de Sousa, Francisco Lucieldo Alves de Oliveira, Giovanio Brito da Silva, José Duarte Almeida Macedo, José Marcio Pereira Campos, Marcos José de Sousa, Naelson Madeira, Ricardo Pereira da Silva, Romário Pereira Sobreira, Sau Walles Rodrigues da Silva e Wanderson da Silva Sousa.

Aguarde mais informações

Facebook
Publicidade