Saúde
COVID-19
Prefeito é a primeira vítima fatal do coronavírus no Estado do Piauí
Antônio Felícia, tinha 57 anos, e veio a óbito na madrugada de sexta-feira (27)
Da Redação - 28/03/2020
Foto/ Ascom
Prefeito teria se contaminado após entrar em contato com uma pessoa de Parnaíba que já testou positivo

A SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí) e o governador, Wellington Dias (PT), conformaram na manhã deste sábado (28), que a primeira morte em decorrência da pandemia do coronavírus foi registrada no Estado do Piauí.

Conforme Nota da SESAPI, os exames realizados pelo Lacen (Laboratório Central), testaram positivo para COVID-19 no do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, que era conhecido como Antônio Felícia (PT), que morreu na madruga de ontem (27).

Ainda conforme a Nota, Antônio Felícia chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

“Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença”, encerra a Nota da Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí.

O governador, Wellington Dias, se manifestou através de um vídeo compartilhado nas redes sociais.

“Fizemos o exame como tínhamos anunciado, o exame deu positivo, o enterro já tinha sido feito de forma que recomenda as recomendações do Ministério da Saúde, no dia de ontem, imediatamente após a entrada dele no Hospital de Piracuruca já foi determinado que a Vigilância Epidemiológica se dirigisse para a aquela Região para o município de Piracuruca e de São José do Divino bem como a Região de Parnaíba onde está trabalhando como são as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e do nosso Comitê de Organização Especial”, informou Wellington Dias.

Dias disse ainda que pelo que já foi verificado o prefeito pegou o coronavírus de uma outra pessoa de Parnaíba que também testou positivo e encontra-se hospitalizada sob cuidados médicos.

Ele pontuou também que está sendo realizado um mapa de todas as pessoas que estiveram com os dois para que elas sejam protegidas e frisou que inclusive os testes rápidos que serão enviados para o Estado hoje serão disponibilizados prioritamente para aquela Região.

“Para dar tranquilidade a quem não tem coronavírus e do outro lado adotar as providências necessárias sempre preocupado em salvar vidas. O Piauí já conta com 11 casos confirmados e com o primeiro óbito”, concluiu..

Confira a Nota:

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Facebook
Publicidade