Municípios
COMBATE AO COVID-19
Prefeitura de Marcolândia cancela festa de aniversário
“O momento é de alerta e exige precauções por parte de todos nós. Essa é uma decisão que nós tomamos pensando no bem estar e na saúde da população em geral”, explicou o prefeito, Chico Pitú
Da Redação - 01/04/2020
Foto/ Portal O Povo
Mesma medida foi adotada pelos prefeitos de Alegre do Piauí e Caldeirão Grande

Depois de declarar situação de emergência em saúde o prefeito de Marcolândia, Chico Pitú (PT), cancelou as festividades alusivas ao aniversário de 28 anos de emancipação política e administrativa que aconteceriam no final do mês de abril.

A decisão foi tomada considerando o avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o Brasil e os graves riscos oferecidos à população, e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, Governo do Estado, e em cumprimento aos Decretos municipais, que estabelecem uma série de medidas de prevenção e combate à disseminação do vírus, inclusive, a não realização de eventos de diversas naturezas que aglomerem grandes públicos, como acontece nas festas dos aniversários dos respectivos municípios.

De acordo com Chico Pitú, o cancelamento da festa é parte do plano de medidas que estão sendo implementadas no município com vistas ao possível agravamento da crise da covid-19. Conforme o Ministério da Saúde, a epidemia de coronavírus no país deve atingir seu ponto máximo entre os meses de abril e maio.

O prefeito de Marcolândia, afirmou que essa é uma decisão responsável e de cunho preventivo.

“O momento é de alerta e exige precauções por parte de todos nós. Essa é uma decisão que nós tomamos pensando no bem estar e na saúde da população em geral. Nós já adotamos uma série de medidas preventivas imediatas e estamos trabalhando também pensando no amanhã”, disse.

Além de Marcolândia, Alegre do Piauí e Caldeirão Grande também tiveram suas respectivas festas de aniversário canceladas pelas suas administrações municipais.

Com informações do Blog Chagas Fotografias

Facebook
Publicidade