Polícia
PODER LEGISLATIVO
66% dos vereadores picoenses trocaram de partido
Dez dos 15 parlamentares trocaram de sigla durante a janela partidária
João Paulo - 04/04/2020
Foto/ Portal O Povo
Somente cinco vereadores não trocaram de legenda

A Câmara de vereadores de Picos registrou este ano um dos maiores troca-trocas de legendas entre seus parlamentares.

Dos 15 vereadores dez trocaram de partido, nessa janela partidária, com vista à eleição municipal, que está prevista para acontecer em 04 de outubro.

Esse número de parlamentares que trocaram de sigla corresponde a um percentual de 66,66% dos membros da Câmara.

Apenas o presidente da Mesa Diretora, Hugo Victor (MDB) e os vereadores Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB), Toinho de Chicá (Progressista) e Wellington Dantas (PT), não trocaram de sigla.

As mudanças de partido entre os vereados picoenses foram as seguintes: Afonsinho – do Progressista para o MDB –, Carlos Luís – do PSDB para o Progressista–, Dedé Monteiro – do PPS para o Progressista –, Evandro Paturi – do PT para o MDB –, José Luís – do PTB para o MDB –, Maté – do PSL para o Progressista ­–, Renato – do PRP para o PT –, Rinaldinho – do Progressista para o MDB –, Simão Carvalho – do PSD para o PT – e Valdívia Santos – do PRP para o PT –.

Com as mudanças da janela partidária o MDB que tinha apenas Hugo Victor como representante passou a ser a maior bancada na Câmara de Picos com cinco assentos.

Já o PT, que tinha dois vereadores, passou a contar com quatro parlamentares no Poder Legislativo picoense.

Por outro lado o Progressista, embora tenha perdido dois representantes, ganhou três adesões e ampliou o número de cadeiras na Câmara para quatro também.

O PTB, que perdeu um vereador, ficou com dois vereadores.

Enquanto isso quatro partidos, PSDB, PPS, PRP e PSD, viram seus vereadores migrar para outras siglas e ficaram sem representatividade no Poder Legislativo local.

Facebook
Publicidade