Municípios
PRECAUÇÃO
Durante à pandemia do coronavírus, Saúde de Alagoinha entrega em domicílio remédios de uso contínuo
400 pessoas foram beneficiadas com a entrega de medicamentos em domicílio
Da Redação - 06/04/2020
Foto/ Reprodução Cidades na Net

Cumprir rigorosamente as medidas preventivas para contenção da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), tem sido uma luta diária da Prefeitura de Alagoinha do Piauí, que tem à frente o prefeito Jorismar José da Rocha (PT).

Em mais uma ação, entre as inúmeras já realizadas, durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde, realizou esta semana à entrega, em domicílio, de remédios de uso contínuo para pacientes hipertensos e diabéticos.

De acordo, com a secretária Amélia Sá, a Amelinha, como é conhecida, essa ação evita a procura frequente dos pacientes diabéticos e também aqueles que fazem uso de remédios para controlar a hipertensão nas unidades de saúde, durante a pandemia estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Amelinha destacou que cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com a entrega de medicamentos em domicílio. “Sabemos que o mundo está passando por um momento muito difícil e nós temos feito o nosso dever de casa. Por isto, resolvemos organizar e facilitar ainda mais os serviços de forma que a população não precise se deslocar para ser assistida. Com o sucesso da campanha de vacinação da Influenza em domicílio por ACS, resolvemos distribuir as medicações dos grupos de risco vulneráveis ao (Covid-19)”.

A secretária repassou ainda à redação do Cidades Na Net, que cada ACS se responsabilizou pela distribuição na sua microárea. “Seguiremos fazendo o possível para evitar aglomerações e com o esforço de todos sairemos dessa fase sem nenhum caso de coronavírus em Alagoinha”, destacou.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade