Política
ELEIÇÕES 2020
Dr. Gutenberg Rocha está cotado para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Araujinho
Nome do médico neurologista agrada o MDB e base governista
Da Redação - 12/05/2020
Foto/ Ascom
Para analistas, politicamente o nome de Dr. Gutenberg também é bastante viável

Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, os partidos políticos na cidade de Picos, respeitando todas as recomendações de distanciamento social, continuam se articulando de olho nas eleições municipais deste ano.

E o MDB, uma das principais siglas no município picoense, haja vista que ocupa cinco dos 15 assentos na Câmara de vereadores, reabriu a discussão em torno da possibilidade de indicar o pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Depois, de no último mês de abril, o vereador Afonsinho (MDB), recém-chegado as fileiras emedebistas, declarar publicamente a disposição de concorrer a indicação e após o nome da suplente de vereador, Creusa Nunes (MDB), também ter sido ventilado para a vaga de pré-candidata a vice, agora um nome apareceu forte nessa disputa.

Desde o último final de semana o renomado médico neurologista, Gutenberg de Moura Rocha, de 43 anos, passou a ter o nome fortemente especulado e ventilado para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito de Araujinho.

Com bastante serviço prestado a população picoense, tanto na medicina quanto como secretário de Obras, Habitação e Urbanismo no início desta segunda administração do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), Dr. Gutenberg, como é mais conhecido, tem apoio dentro do próprio partido, inclusive do Deputado Estadual, Severo Eulálio (MDB), para pleitear a vaga de pré-candidato a vice-prefeito de Picos.

Além desse aval da sigla, ele já conversou com amigos, correligionários e familiares, que analisaram que a sua indicação, tendo em vista sua idoneidade e atuação política, seria bastante positiva perante os eleitores picoenses.

Politicamente o nome de Dr. Gutenberg também é bastante viável, haja vista que na eleição municipal de 2016, quando ainda estava filiado ao PSDB, aderiu a candidatura do Padre Walmir Lima e sua adesão acabou sendo o fiel da balança para a vitória do petista por uma diferença de 602 sobre o candidato da oposição, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano.

Vale lembrar ainda que em 2008, quando estava no PSOL, Gutenber Rocha fez uma das mais bonitas campanhas de candidato da terceira via da história da cidade de Picos.

Naquela oportunidade ele conseguiu uma grande mobilização, trazendo inclusive a presidenciável Heloisa Helena para uma palestra no município, e mesmo lutando contra a máquina, obteve 3.5843 votos, que representou 13,73% da preferência do eleitorado, na eleição para prefeito, ficando em segundo lugar atrás de Gil Paraibano.

Por todo esse histórico imaculado, seja como profissional médico, como político, como homem público e como pai de família, Dr. Gutenberg Rocha chega forte e com todas as credenciais necessárias para ser escolhido dentro do MDB e da base governista, para ser o pré-candidato a vice-prefeito de Picos e compor chapa com Araujinho.

Facebook
Publicidade