Municípios
1º CASO DO CORONAVÍRUS
Paciente que testou positivo para COVID-19 em Santa Cruz do Piauí é oriundo do Estado de São Paulo
Ele está com sintomas leves e em isolamento
Da Redação - 20/05/2020
Foto/ Reprodução

Os protocolos adotados pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí para os migrantes que chegam ao município foram bastante importante para que o primeiro caso do coronavírus fosse detectado antes que se espalhasse.

O prefeito, Barroso Neto (PTB), e a Secretaria Municipal de Saúde, confirmaram a detecção através de exames da presença na cidade de uma pessoa infectada pela COVID-19, sendo que o paciente é oriundo do Estado de São Paulo.

“A pessoa reside no Estado de São Paulo, e chegou de viagem recentemente para passar temporada com seus familiares, estando em isolamento desde o dia 16 de maio, data que chegou na cidade”, informou o prefeito de Santa Cruz do Piauí.

Barroso Neto também frisou que além do isolamento do paciente, todas as pessoas que entraram em contato com ele estão sendo identificadas e notificadas para isolamento domiciliar.

“O paciente foi encaminhado à Picos com sintomas leves da doença. Nosso dever é informar a população e dar total assistência à todos. Vamos redobrar nossos cuidados e manter o distanciamento social necessário. Fique em casa, saia somente se necessário e use máscaras”, encerrou o prefeito, Barroso.

Facebook
Publicidade