Municípios
COMBATE
Campanha Maio Laranja visa conscientizar população ipiranguense a respeito da violação dos direitos das crianças e adolescentes
As denúncias podem ser feitas através do número: (89) 3440-1011
Da Redação - 21/05/2020
Foto/ Reprodução
Ação realizada pelo Conselho Tutelar alusiva ao Maio Laranja

Com a impossibilidade de realizar atividades com a participação da população, por conta da pandemia da COVID-19, o Conselho Tutelar de Ipiranga do Piauí usou os meios de comunicação em uma ação alusiva ao Dia Nacional Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na última segunda-feira, dia 18 de maio, quando foi comemorada a data, Conselheiros Tutelares estiveram em uma rádio do município, oportunidade que foram concedidas valiosas informações a respeito da campanha "Maio Laranja".

Segundo o Conselho Tutelar de Ipiranga do Piauí, o “Maio Laranja” visa conscientizar a população e alertar sobre os casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

No programa na rádio os Conselheiros Tutelares lembraram a população que apesar da pandemia do coronavírus, o Conselho Tutelar não parou suas atividades.

“Durante todo o mês foram distribuídos faixas em pontos estratégicos da cidade para chamar a atenção da população e orientar”, informou o órgão.

O Conselho Tutelar Municipal de Ipiranga do Piauí disponibiliza um telefone para a população ajudar a combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas através do número: (89) 3440-1011. Vale lembrar que a denúncia é feita de forma anônima e o denunciante tem a sua identidade será resguardada.

Facebook
Publicidade