Municípios
CURADO
Saúde de Monsenhor Hipólito comemora a recuperação do primeiro caso da Covid-19 registrado no município
Foram 25 dias de isolamento social
Da Redação - 22/05/2020
Foto/ Reprodução Cidades na Net

Em meio às turbulências causadas pela pandemia do coronavírus com registro de casos confirmados, suspeitos, óbitos e notificados, surgem também boas notícias.

Em Monsenhor Hipólito, cidade localizada a 385 quilômetros de Teresina, Fábio Mário de Sousa, o Bilu, como é conhecido, está curado da Covid-19.

Ele foi o primeiro paciente a entrar para as estatísticas no município. Diagnosticado e apresentando sintomas leves, permaneceu por 25 dias em isolamento domiciliar.

Em contato com a redação do Cidadesnanent.com, Bilu falou que foram 25 dias isolado em uma casa. “A gente pensa muita coisa. Foi difícil, mas a gente venceu. Não quero que ninguém passe por isso. Não é bom não”, relatou.

A Secretaria de Saúde em Monsenhor Hipólito comemora a recuperação do primeiro caso da Covid-19 registrado no município. A enfermeira Vanessa Natali informou que a recuperação do paciente foi constatada através do exame de PCR. “Foi utilizado o PCR na coleta de material da orofaringe que constatou a recuperação do paciente”, explicou a enfermeira.

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon Bezerra, parabenizou toda equipe de Saúde que está na batalha de enfrentamento, e, também, ao paciente Fábio, que lutou e venceu a Covid-19.

“Quero aqui parabenizar a equipe da Saúde de Monsenhor Hipólito que está na linha de frente nessa batalha. Nosso sentimento é de alegria. Em meio à tanta turbulência causada pela pandemia, medo e apreensão, nosso sentimento agora é de felicidade em sabermos que temos um paciente curado em nosso município. Graças a Deus! Parabéns ao Fábio que foi um guerreiro vencedor nessa luta, revelou Dr. Zenon Bezerra.

Quem comemorou também a recuperação do paciente foi o dentista Ulisses Bezerra. “Hoje também é dia de vitória! A Saúde de Monsenhor Hipólito festeja a recuperação do primeiro caso da Covid-19 do nosso município. Nesta oportunidade parabenizamos toda equipe de Saúde que esteve unida desde o princípio buscando este resultado”, declarou.

“Agradecemos a Deus por nos ter dado força e determinação para lutar e combater um ser invisível que tem assolado todo o mundo. Agradecemos também ao nosso paciente pela compreensão e colaboração com o trabalho prestado, seguindo todas as recomendações. Somos vitoriosos! Seguiremos para conquistarmos muitas outras vitórias”, concluiu o dentista.

O coordenador da Atenção Básica de Monsenhor Hipólito, Thiago Rodrigues, relatou o quão difícil é a luta contra a pandemia do novo coronavírus e agradeceu a Deus pela cura do paciente, ao mesmo tempo em que rogou pela cura dos demais que testaram positivo e estão batalhando pela recuperação.

Thiago aproveitou também para enfatizar que os bons resultados dependem da compreensão das pessoas somados ao trabalho das equipes de saúde. Ele declarou felicidade pela conquista de recuperação e, rogou a Deus para que todos os que estão confirmados alcancem a cura.

“A secretaria de saúde se sente extremamente feliz. Desde o início da pandemia a gente está de frente e estamos vendo como é difícil, principalmente para conscientização de cada pessoa que está diante dessa pandemia. Precisamos da compreensão da população, apoio e ajuda deles porque a gente sozinho não tem como fazer todo o trabalho”, disse.

“A situação é difícil hoje em dia com poucos recursos, mas a gente está dando o melhor. Nos sentimos extremamente felizes porque estamos batendo de frente, lutando, dando o máximo possível para ajudar os hipolitanos em nossa cidade. Só temos a festejar e agradecer pela recuperação. Com fé em Deus todos que estão confirmados irão ficar recuperados”, declarou o coordenador da Atenção Básica.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade