Saúde
ÓBITOS
Homem de 56 anos é a quarta vítima fatal do coronavírus em Picos
Número de casos confirmados subiu para 159
Da Redação - 23/05/2020
Foto/ Reprodução

O Boletim sobre a situação da COVID-19 em Picos divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste sábado (23), apontou que mais um óbito provocado pelo novo coronavírus foi registrado na cidade.

A Direção do Hospital regional Justino Luz informou que a quarta vítima do coronavírus no município picoense foi um homem de 56 anos que deu entrada na unidade de saúde ainda na noite da última sexta-feira (22).

“Ainda na noite de ontem um homem positivo para COVID deu entrada no Pronto Socorro COVID do Hospital. Ele foi internado na UTI, mas na madrugada não resistiu e veio a óbito”, explicou a Direção do HRJL em Nota divulgada pela Assessoria de Imprensa.

Além dos quatro óbitos, em Picos já foram confirmados 159 casos da COVID-19, sendo que desse total, 55 pacientes se recuperaram.

Outros óbitos:

No dia 11 de maio um homem de 51 anos, natural de Castelo do Piauí, mas que foi notificado como sendo local por estar há mais de um mês a trabalho na casa do filho residente no bairro Pedrinhas, faleceu em decorrência do coronavírus.

De acordo com informações do Hospital Regional Justino Luz, o homem deu entrada na UTI COVID dia 26 de abril e passou 16 dias em terapia intensiva. Ele não tinha outra comorbidade.

Um dia antes, na tarde do dia 10 de maio, uma de mulher de 63 anos moradora do bairro Junco já havia falecido em decorrência do coronavírus depois de ser levada para o Hospital Regional, pelo SAMU, com hiperglicemia e com falta de ar.

A primeira morte provocada pela COVID-19 em Picos aconteceu no dia 16 de abril. A vítima foi uma idosa de 79 anos que havia chegado recentemente de um passeio na cidade de São Paulo e tinha histórico de hipertensão. Ela era moradora do Povoado Cajazeira dos Gonçalves, zona rural de picoense.

Confira o Boletim do dia 23 de maio:

Facebook
Publicidade