Política
CHAPA MAJORITÁRIA
Cotado para ser pré-candidato a vice-prefeito, Dr. Gutenberg Rocha intensifica as andanças ao lado do pré-candidato a prefeito Araujinho
Ele já recebeu o apoio de diversas lideranças políticas do MDB, do PT e de outros partidos da base
Da Redação - 24/06/2020
Foto/ Reprodução
Dr. Gutenberg em visita com Araujinho e Pedro da Coca

Conforme o novo Calendário Eleitoral Divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as eleições municipais deste ano acontecerão no dia 15 de novembro.

Já as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, vão acontecer entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Mas apesar de ainda faltarem pouco mais de dois meses para isso, em Picos a chapa governista que concorrerá ao Palácio Coelho Rodrigues está praticamente fechada.

Com o empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), escolhido pré-candidato a prefeito de Picos ainda em março, falta apenas definição do pré-candidato a vice-prefeito.

Contudo, internamente dentro do grupo da situação, já comenta-se que há 99% de chance, ou seja, está praticamente definido que o companheiro de chapa de Araujinho será o médico neurologista picoense, Gutenberg de Moura Rocha, de 43 anos, que é filiado ao MDB.

Inclusive no seu partido, Dr. Gutenberg tem o apoio do presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado Estadual, Severo Eulálio, do presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Hugo Victor Saunderes (MDB), do vereador, Rinaldinho (MDB), do empresário e pré-candidato a vereador, Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca, além de várias outras lideranças emedebistas.

(Foto/ Reprodução/ Dr. Gutenberg ao lado do presidente da Câmara, Hugo Victor, e de Rodrigo P2)

Quem também se posicionou a favor dessa pré-candidatura a vice-prefeito foram alguns membros do Partido dos Trabalhadores como a vereadora, Valdivia Santos, o presidente do Diretório Municipal do PT, vereador, Wellington Dantas, que classificou Gutenberg com um grande nome para compor chapa majoritária com Araujinho, além da liderança política e um dos reconhecidos líderes do Movimento Negro em Picos o professor e petista histórico, Benevaldo Santos.

Diante desse cenário favorável, onde está bastante cotado para ser pré-candidato a vice-prefeito, Dr. Gutenberg tem arregaçado as mangas e intensificado as andanças ao lado de Araujinho e várias outras lideranças da base governistas.

Nas últimas semanas, respeitando o distanciamento social e usando equipamento de proteção e álcool em gel, o médico neurologista participou de diversas visitas e reuniões.

Entre os bairros e localidades percorridas por Gutenberg ao lado de Araujinho e outros apoiadores, nesse início de pré-campanha, estão: o Povoado Queimada da Ema, o Bairro São Vicente, o Bairro Umari, o Bairro Ipueiras, o Povoado Capitão de Campo e o Bairro Samambaia.  

“Com Araujinho em visitas a amigos. É a pré-candidatura em crescimento”, comemorou Dr. Gutenberg Rocha em suas redes sociais.

(Foto/ Reprodução/ Dr. Gutenberg em conversa com o petista histórico, Benevaldo Santos)

(Foto/ Reprodução/ Dr. Gutenberg ao lado de Araujinho, Rinaldinho e lideranças do Povoado Queimada da Ema)

Facebook
Publicidade