Municípios
DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES
Prefeitura de Geminiano presta esclarecimentos sobre mais dois casos de coronavírus divulgados pela SESAPI
SMS só notificou um caso até adora no município geminianense
Da Redação - 29/06/2020
Foto/ Portal O Povo

Em Nota, a administração “Governo de um novo tempo”, em Geminiano, prestou esclarecimentos a respeito dos casos de COVID-19 notificados pelo Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), no município.

Na Nota, assinada pela Coordenadora de Atenção Básica, Solange Tatielle Gomes, a SMS confirma a notificação de um caso, mas nega a existência de outros dois casos como foi divulgado nos Boletins da SESAPI.

Ela explicou que um dos casos, de um homem de 31 anos, não pode ser colocando como sendo do Geminiano, haja vista que o paciente atualmente não mora na cidade.

No que diz respeito a um caso de uma criança de 10 anos, divulgado pela SESAPI, Solange Tatielle Gomes disse que nem a criança nem seus familiares deixaram Geminiano, muito menos realizaram algum exame no município, Picos ou Teresina.

“Não compreendemos o que levou a SESAPI confirmar os dois últimos casos”, lamentou.  

A Coordenadora de Atenção Básica ainda reafirmou que todos os protocolos estão sendo postos em prática, de forma a proteger a população geminianense.

Dentre as ações que estão sendo postas em práticas ela destacou:      

Nota de esclarecimento a cerca dos três casos notificados pela Secretaria de Saúde do Piauí em nosso município. Reafirmamos que todos os protocolos estão sendo postos em prática, de forma a proteger a população geminianense.

Dentre essas ações que estão sendo tomadas ela destacou: a instalação de tendas em pontos estratégicos para que a população possa se abrigar com segurança, disponibilização de pias para higienização das mãos, distribuição de totens com álcool em gel, presença de servidores da saúde em pontos de grande movimentação, como Loterias, ofertando álcool em gel para higienização das mãos.

Entre outros protocolos adotados a Coordenadora de Atenção Básica também destacou a visita de Agentes Comunitários de Saúde orientando a população e averiguando possíveis casos, a pulverização e a desinfecção de ruas e órgãos públicos, além do funcionamento do Posto de Saúde Raimundo de Barros Araújo, na sede do município, aos sábados e domingos.

“Reforçamos a necessidade das medidas preventivas, bem como a transparência necessária para manter nossos munícipes bem informados. Repudiamos qualquer tipo de informação que não condiz com a verdade dos fatos e já acionamos a SESAPI para os devidos esclarecimentos”, frisou Solange Tatielle Gomes.

Confira a Nota:

Facebook
Publicidade