Polícia
ELE TEM 39 ANOS
Motorista de carreta que tombou na Avenida Senador Helvídio Nunes está em estado grave
PRF investiga as causas do acidente
Da Redação - 01/07/2020
Foto/ Reprodução Whatsapp

E os acidentes graves de trânsito continuam ocorrendo na cidade de Picos. Na noite desta terça-feira (30), o tombamento de uma carreta no trecho urbano da BR 316 deixou o condutor do veículo gravemente ferido.

“Este homem [o condutor] sofreu lesões graves e foi conduzido em uma ambulância para o Hospital Justino Luiz na cidade de Picos”, informou o Chefe do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária no Estado do Piauí, Inspetor Alexsandro Lima, acrescentando que o condutor tinha 39 anos.

O inspetor relatou ainda que o acidente, em que a Scânia R 440 se envolveu, foi do tipo saída de leito carroçável seguido de tombamento. O fato ocorreu na Avenida Senador Helvídio Nunes, altura do bairro Cata-vento, próximo a concessionária da Toyota, por volta das 20h00min.

No momento do acidente o veículo trafegava pela pista central, no sentido da zona Leste, e com o tombamento ele caiu na via lateral. Com o capotamento da Scânia várias árvores que margeavam a Avenida Senador Helvídio Nunes foram arrancadas.    

As suspeitas são que o condutor possa ter dormido ao volante ou mesmo passado mal enquanto dirigia, mas só as investigações apontarão as verdadeiras causas do acidente.

“Os policiais ainda estão realizando as devidas diligência no sentido de identificar as possíveis causas do acidente”, disse Inspetor Alexsandro Lima.

Epidemia de mortes em acidentes de trânsito:

O primeiro semestre na cidade de Picos terminou com uma verdadeira epidemia de acidentes de trânsito com vítima fatais. Um levantamento apontou que pelo menos 11 pessoas perderam a vida dessa maneira, das quais dez foram identificadas pela nossa reportagem.

Entre as vítimas estão: Rayssa Eliane, de 17 anos, Francisco José Bezerra, que era mais conhecido como “Pantico do Mel”, Otacílio Leal, de 48 anos, Taynara Guajajara Siqueira, de 22 anos, Danilo Felipe Luz, Vicente Ferreira, de 26 anos, Ney José de Amorim Peixoto, de 60 anos, Julianne da Silva Peixoto, de 28 anos, Thais da Silva Frazão, de 20 anos e um mototaxista de 45 anos identificado como “Marcim”.

Nossa reportagem também foi informada que um condutor de uma motocicleta, ainda não identificado, que se envolveu em uma colisão frontal entre duas motos na Avenida Deputado Sá Urtiga no bairro Bomba no final da tarde do último dia 10 de maio, e teve fratura exposta em uma das pernas, também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito algumas horas depois de dar entrada no Hospital Regional Justino Luz.

Facebook
Publicidade