Geral
MAUS-TRATOS A ANIMAIS
Autoridades repudiam e cobram punição para criminosos que mataram queimados filhotes de cachorro no bairro Passagem das Pedras
Prefeitura, Câmara de Vereadores e APAPI se manifestaram sobre o episódio covarde
Da Redação - 01/07/2020
Foto/ APAPI
Um isqueiro e uma “carteira” de cigarro foram encontrados no interior do imóvel

Incredulidade, revolta e raiva, são alguns dos sentimentos que tomaram conta de boa parte da sociedade picoense diante do assassinato covarde e chocante de sete filhotes de cachorros, recém nascidos, ocorrido no bairro Passagem das Pedras, na noite da última segunda-feira (29). Os pets que estavam em um colchão em uma casa desocupada foram cruelmente queimados vivos. Um isqueiro e uma “carteira” de cigarro foram encontrados no interior do imóvel.

Diante de tamanha covardia a Prefeitura de Picos, a Câmara de Vereadores e a APAPI (Amigos Protetores de Animais de Picos), emitiram Notas de Repúdio e cobram das autoridades policiais a devida apuração e punição para os assassinos.

“A PMP ressalta que tomou conhecimento da situação através das redes sociais, mas que averiguará a denúncia pública, através da SEMAM, para que os atos de malvadez não fiquem impunes. A Prefeitura de Picos frisa que é contra qualquer forma de maus-tratos aos animais e está disposta a punir atos como esse”, disse a Prefeitura de Picos em Nota.

Já o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Hugo Victor Saunders (MDB), disse que o Poder Legislativo Picoense espera que “os culpados sejam punidos para que barbáries como essa não aconteçam nunca mais!”.

A APAPI exigiu dos órgãos competentes pela proteção dos animais mantenham-se ativos e vigilantes.

“E que as devidas punições sejam efetuadas para que tais atos jamais venham a ser praticados novamente”, encerrou a Nota dos Amigos Protetores de Animais de Picos.

Confira as Notas de Repúdio:

Nota de Repúdio Prefeitura de Picos   

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), repudia a tortura e o assassinato de filhotes de cães, queimados vivos, no bairro Passagem das Pedras. A PMP ressalta que tomou conhecimento da situação através das redes sociais, mas que averiguará a denúncia pública, através da SEMAM, para que os atos de malvadez não fiquem impunes. A Prefeitura de Picos frisa que é contra qualquer forma de maus-tratos aos animais e está disposta a punir atos como esse. A missão da Semam é proteger o meio ambiente de forma geral, portanto, no uso de suas atribuições, não pode estar inerte diante da notoriedade do caso de maus-tratos.

Nota de Repúdio APAPI

Indignação, tristeza, repulsa e impotência! Esses foram sentimentos frente às imagens realizadas por moradores contra denúncia de maus-tratos em casa desocupada no bairro Passagem das Pedras, no último dia 29/06/2020, na cidade de Picos-PI. A diretoria da APAPI vem manifestar com indignação e veemência seu REPÚDIO a negligência com os animais na nossa cidade. Diante dos últimos acontecimentos viemos a público declarar nossa solidariedade, cuidado e carinho a todos os animais. Aqui firmamos ainda mais o nosso compromisso em fortalecer a conscientização sobre maus-tratos e outros temas ligados a proteção animal, pedimos a todos que sejam vigilantes e atentos aos animais em situação de rua. Exigimos, que os órgãos competentes mantenham-se ativos e vigilantes. E que as devidas punições sejam efetuadas para que tais atos jamais venham a ser praticados novamente.

Nota de Repúdio Câmara de Vereadores de Picos

Facebook
Publicidade