Municípios
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
Prefeitura de Geminiano inaugura UBS no Povoado Bem-te-vi
Essa foi a 11ª Unidade Básica de Saúde inaugurada pela gestão do prefeito, Erculano Carvalho (Progressista)
Da Redação - 02/07/2020
Foto/ Folha Atual
UBS era um sonho dos moradores da localidade que tinham de percorrer 50 km para ter atendimento médico na sede

A administração “Governo de um novo tempo” segue realizando ações e obras com o intuito de melhorar a promoção da saúde nas localidades rurais do município de Geminiano.

Na noite desta quarta-feira (01), o prefeito, Erculano Carvalho (Progressista) e o ex-secretário municipal de Saúde, José Genival de Sousa, o “GG”, inauguraram mais uma Unidade Básica de Saúde em uma comunidade rural.

Construída em parceria com o Ministério da Saúde e denominada de João Francisco de Carvalho (João Soldado), em homenagem a um dos fundadores da localidade, a UBS foi inaugurada no Povoado Bem-te-vi, um dos principais do município geminianense.

Durante a inauguração vários protocolos para evitar a disseminação do coronavírus foram respeitados como o uso de máscaras de proteção, a disponibilização de um totem de dispersão de álcool em gel e o distanciamento entre os presentes.

Erculano Carvalho frisou que a inauguração dessa Unidade Básica de Saúde foi a realização de um sonho para a população do Povoado Bem-te-vi, haja a vista a distância que os moradores tinham de percorrer, cerca de 50 quilômetros, para conseguir atendimento na sede do município.

“Foi pensando neste povo, pensado em realizar o sonho de seu João Soldado, que a gente planejou e estamos aqui entregando esta belíssima obra que irá atender os moradores deste Assentamento e também dos Assentamentos Serra Branca I, II e III”, pontuou o prefeito de Geminiano.

(Foto/ Folha Atual/ Desenlace da fita inaugural foi feito por Erculano e o secretário Franisco Wesley)

O ex-secretário de Saúde, “GG”, frisou que na UBS João Soldado serão ofertados consultas médicos gerais e nas áreas de fisioterapia e psicologia, além de atendimento odontológico, de enfermagem e a distribuição de medicamentos, haja vista que conta com uma ampla farmácia.

“Esta obra é para o povo desta comunidade, pedimos que zelem, pois é de toda população”, comemorou o ex-gestor da SMS.

Também presente na solenidade de inauguração o atual secretário municipal de Saúde de Geminiano, Francisco Wesley, classificou como sendo uma honra poder entregar uma obra de grande importância em pouco tempo a frente da pasta.

“Essa obra irá beneficiar muitas famílias que antes tinham que se descolar até a sede do município para que fossem atendimentos”, completou.

A Unidade Básica de Saúde João Soldado foi a 11ª inaugurada pela administração “Governo de um novo tempo”, em apenas três anos e meio de gestão do prefeito, Erculano Carvalho.

(Foto/ Folha Atual/ Ex-secretario de Saúde, "GG", também participou da solenidade de inauguração)

Facebook
Publicidade