Municípios
ISOLAMENTO SOCIAL
Decreto da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí adota medidas mais rígidas para combater a disseminação do coronovírus
Restrições são válidas para este fim de semana, dias 04 e 05 de julho
Da Redação - 03/07/2020
Foto/ Portal O Povo
Município seguiu parcialmente o Decreto do Governo do Estado

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), decidiu seguir parcialmente o Decreto do Governo do Estado do último dia 30 de junho que dispões sobre medidas de isolamento social a serem aplicadas nos dias 04 e 05 de4 julho visando a contenção da COVID-19.

Para Emitir o novo Decreto o gestor considerou o fato da grave crise de saúde pública em decorrência da COVID-19, e seu caráter absolutamente excepcional a impor medidas de combate a disseminação do surto pandêmico.

Conforme o texto o Decreto entra em vigor a partir das 24 horas do dia 04 de julho e prosseguirá até às 24 horas do dia 05 de julho.

Com a nova medida só poderão funcionar em Santa Cruz do Piauí, neste sábado e no domingo, os seguintes estabelecimentos comerciais e serviços: farmácias e drogarias, imprensa, posto de combustível, segurança e vigilância, delivery e autuações comprovadas de urgência e emergência em saúde.

O Decreto prever ainda que outros estabelecimentos como borracharia; lojas; mercados, supermercados e congêneres; panificadoras e padarias; salão de beleza e verdurão; poderão abrir as portas apenas até o meio dia deste sábado, sendo proibida a abertura no domingo.

“Fica a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária autorizadas a expedir normas complementares, seja para ampliar, restringir, ou adequar as medidas sanitárias, visando a maior eficácia nas ações de combate a COVID-19”, consta no Decreto.

Confira o Decreto:

(Foto/ Reprodução/ Decreto do prefeito Barroso Neto)

Facebook
Publicidade