Polícia
FLAGRANTE
PRF autua em Picos caminhoneiros por estarem portando anfetaminas para consumo na BR 316
Os caminhoneiros, que se revezavam na condução do veículo, portavam 30 unidades de nobésio extra forte
Da Redação - 08/07/2020
Foto/ PRF

No momento da abordagem, os caminhoneiros, que se revezavam na condução do veículo, portavam 30 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites) escondido no interior da cabine. Os condutores informaram aos policiais que usavam a droga pra se manterem acordados e que haviam adquirido a droga na CEASA do município de Juazeiro/BA.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na madrugada de hoje(08), dois homens de 28 e 31 anos que conduziam, em escala de revezamento, o veículo de carga M. BENZ/L 1620 por portarem, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os condutores portavam 30 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentarem sintomas que estariam sob o efeito de drogas, os condutores confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens. Questionados pelos policiais, os motoristas informaram que haviam comprado a droga na CEASA no município de Juazeiro/BA, não passando maiores informações.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a se fazerem presentes em audiência judicial referente à prática delituosa.

Agência PRF/ Nucom.PI

Facebook
Publicidade