Municípios
REFORMA
Prefeitura de Alagoinha conclui reforma de Lavanderia Pública em Areia Branca
Prefeito frisou que reforma da lavanderia vai conservar um patrimônio público de grande utilidade que também faz parte da história cotidiana de muitos alagoinhenses
Da Redação - 22/07/2020
Foto/ Samuel Nascimento/ Reprodução Cidades na Net

A gestão do prefeito Jorismar Rocha, juntamente com o vice-prefeito, Cícero Alberto, realizou a reforma da Lavanderia Pública de Areia Branca.

De acordo com a escritora, Fidélia Rocha, a Lavanderia Pública de Areia Branca foi construída em 1998, com recursos próprios ainda na gestão do ex-prefeito Dr. Nascimento.

“Na gestão de Dr. Nascimento na época, umas das prioridades foi buscar a participação ativa da sociedade na administração dos recursos públicos. Para isso foi organizado o modelo de orçamento participativo com reuniões em todas as localidades com a participação de todos os moradores para que eles discutissem e listassem suas prioridades. Após todas as etapas de discussão e escolha em plenária pelos seus moradores, no tocante a Areia Branca, a primeira prioridade foi a construção da lavanderia pública para amenizar o trabalho das donas de casa e consequentemente de todas as famílias daquela região”, contou Fidélia.

“O espaço ficou bonito e organizado. Parece uma obra pequena, mas foi a realização do sonho do povo daquela localidade”, concluiu Fidélia Rocha.

O prefeito Jorismar Rocha, destacou que a reforma da lavanderia vai conservar um patrimônio público de grande utilidade que também faz parte da história cotidiana de muitos alagoinhenses.

“Vamos conservar e manter a estrutura da lavandeira e também a memória de muitas pessoas que dela utilizaram e ainda utilizam. É um patrimônio público e histórico que marcou a vida de muitos em Alagoinha”, pontuou Jorismar.

Atualmente, a Lavanderia continua sendo utilizada, não somente por moradores da comunidade Areia Branca, mas também por moradores das localidades de Pedras, Recanto, Arara, Muquém e até moradores da cidade costumam fazer uso da lavanderia.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade