Geral
PARCERIA
SEMAM recolhe pneus para evitar despejo irregular no meio ambiente
Para esse mês de julho, a previsão é que sejam exportados em torno de 75 toneladas de pneus
Da Redação - 23/07/2020
Foto/ CCOM Kelly Lorenna

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e em parceria com a Reciclanip, está recolhendo pneus usados para evitar que sejam despejados no meio ambiente.

De acordo com o Fiscal Ambiental, Regis Feitosa, os pneus são de donos das borracharias de Picos, que são entregues no depósito da PMP e de lá enviados para reciclagem.

“Nós recebemos os pneus para que não sejam descartados de maneira irregular em terrenos baldios e isso supre quase que em 95% a necessidade de recolha, já que alguns borracheiros ainda insistem em lançá-los em rios ou terrenos baldios”, explica.

Regis Feitosa ainda frisa a importância desse trabalho, pois faz com que não haja grande quantidade de pneus descartados no meio ambiente.

A Reciclanip vem de duas a três vezes no mês fazer a recolha dos pneus para que sejam levados aos seus respectivos destinos e que possam servir para outras finalidades.

Para esse mês de julho, a previsão é que sejam exportados em torno de 75 toneladas de pneus. A parceria existe desde o ano de 2015.

CCOM/ Kelly Lorenna

Facebook
Publicidade