Geral
LIVE
Secretaria de Cultura lança edital para o projeto Live Solidária: Picos Dendi Casa
As inscrições para o projeto são gratuitas e acontecem de 27 a 29 de julho
Da Redação - 24/07/2020
Foto/ Reprodução

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, lançou edital para o projeto “Live Solidária: Picos Dendi’Casa”, que busca fomentar a cultura e a arte local com apresentações de artistas por meio de lives.

Segundo o edital 01/2020 da Secretaria Municipal de Cultura, as apresentações respeitarão todas as recomendações dos órgãos de saúde referente as medidas de contenção da propagação da Covid-19.

Ainda de acordo com o edital 01/2020, 15 artistas serão selecionados para apresentação. “O projeto Live Solidária: Picos “Dendi’casa” visa selecionar 15 atrações culturais artísticas, inicialmente do setorial de música, podendo ser bandas, duplas, trios ou artistas solo, mediante os inscritos, de acordo com os critérios objetivos a serem especificados abaixo, os quais se apresentar-se-ão através do sistema de live nas plataformas e canais digitais da cidade de Picos, compondo o acervo videográfico do município”, frisa o documento.

Inscrições

As inscrições para o projeto são gratuitas e acontecem de 27 a 29 de julho, sendo feitas de forma on-line através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo.

Formulário

Premiação

Conforme o edital 01/2020 da Secretaria de Cultura, haverá premiação para os artistas selecionados, visando fomentar a cultura e a arte local. “Os artistas ou grupos selecionados, receberão após a realização da live e do prazo para montagem do processo administrativo de pagamento, uma premiação de R$ 400,00, a ser utilizada como fomento à cultura e arte local, visando oferecer um auxílio à sustentabilidade cultural, um dos setores mais atingidos desde o início da pandemia da Covid-19”, afirma.

Vale ressaltar que todas as certidões contidas no item 10.3 do edital 01/2020 podem ser credenciadas de forma on-line, exceto a prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, por meio da Certidão Conjunta Negativa quanto a Dívida Ativa e Regularidades dos Tributos do Município. A referida certidão pode ser obtida na Prefeitura de Picos.

O resultado será divulgado no dia 3 de agosto, no site oficial da Prefeitura de Picos.

Veja edital 

CCOM/ Mateus Silva

Facebook
Publicidade