Polícia
PRISÕES
PM de Picos prende trio suspeito de integrar quadrilha que realizou mais de 15 assaltos na Região
Um quarto acusado não foi localizado pela polícia militar
Da Redação - 27/07/2020
Foto/ PM

Três homens foram presos suspeitos de integram uma quadrilha acusada de realizar assaltos em municípios da Região de Picos como Ipiranga do Piauí, Sussuapara, Francisco Santos e São João da Canabrava. Com os acusados foram encontrados dois veículos, uma arma de fogo, uma quantidade razoável de droga, balança de precisão, além de vários aparelhos de telefone celular. As prisões aconteceram entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã de sábado (25).

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Major Felipe Oliveira, informou que a operação para prender os suspeitos teve início após um assalto a um mercadinho em Ipiranga do Piauí seguido do roubo de uma motocicleta 160cc. Ele relatou que depois de tomar conhecimento dos crimes a polícia militar decidiu montar uma campana em uma possível rota de fuga em uma rodovia estadual que dá acesso ao município de Santana do Piauí. Uma barreira foi montada e um dos envolvidos no crime acabou interceptado.

“Abordado, o veículo era conduzido pelo nacional de iniciais L.A.S, de 27 anos, e, após averiguação de seu interior, foram encontrados vários objetos identificados na cena do crime. Em seguida, o suspeito disse o paradeiro de seu irmão, presente na ação, o nacional, também de iniciais L.A.S., com 28 anos, que estaria numa residência na localidade Chapada dos Mirôs, revelando que com ele estaria a motocicleta lá subtraída. De fato, ao abordar o local foram encontrados além da motocicleta também dinheiro e uma arma de fogo utilizada no crime”, contou o Comandante do 4º BPM.

Também segundo o Major Felipe Oliveira, os irmãos acabaram declinando o nome de um terceiro suspeito de participação nos assaltos que reside no município de Monsenhor Hipólito. Na madrugada de sábado, por volta das 04h00min, a PM se dirigiu até o local indicado, mas o acusado não foi encontrado.

“Ao retornarem para a cidade de Picos, já por volta das 8h00min, os policiais militares dirigiram-se até a residência do nacional de iniciais W.S.A., 33 anos, no bairro Boa Vista, apontado como o responsável pelo fornecimento do veículo utilizado no assalto, e ao abordarem o suspeito, encontraram no interior de sua residência quantidade razoável de cocaína e apetrechos para o tráfico, como balança de precisão”, acrescentou.

Durante a operação foram apreendidos com os acusados: um Fiat Uno Vivace, de cor prata (PIL - 2564); uma motocicleta CG 160, cor branca (PIM - 8467); 47 gramas de substância análoga a cocaína, um revólver, calibre 38, seis celulares; R$ 104,00 reais e uma balança de precisão.

"Segundo levantamentos do nosso Serviço de Inteligência, este três indivíduos que pertencem a um grupo maior, de no mínimo sete criminosos, são responsáveis por cerca de 15 assaltos praticados na micro e macrorregião de Picos, como, por exemplo, alguns havidos nas cidades de Ipiranga, Sussuapara, Francisco Santos e São João da Canabrava - só para citar os mais recentes. Contudo, já estão todos identificados e brevemente estaremos com todos eles presos", finalizou o Major Felipe.

Os três suspeitos e os objetos apreendidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da cidade de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Facebook
Publicidade