Geral
ISOLAMENTO SOCIAL
Projeto desenvolvido por escola municipal orienta alunos a adotar medidas preventivas de combate ao COVID-19
A culminância do projeto acontece nesta sexta feira, dia 31, através de uma plataforma virtual
Da Redação - 27/07/2020
Foto/ CCOM Gilciene Monteiro

Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura está desenvolvendo o projeto “Escola e Família em tempo de Isolamento Social” com alunos do 6° ao 9° ano.

A ação faz parte de umas das atividades que a escola vem adotando como forma de diminuir os prejuízos causados, aos alunos, pela pandemia do Novo Coronavírus. A ideia é trabalhar um contexto social de interação entre escola e família.

“Estamos felizes com a receptividade dos alunos e principalmente dos professores e de todos da escola que abraçaram a ideia”. Ressaltou a Diretora da escola.

A proposta educacional foi feita através de uma plataforma virtual onde alunos, professores e a gestora da escola puderam trocar experiências sobre o que chamamos de novo normal e sobre os riscos que a população corre caso venha a ser infectado.

Além de trabalhar as medidas preventivas de combate ao vírus o projeto ressalta pontos que auxiliam também na forma correta de se alimentar, a importância de higienizar os alimentos que serão consumidos e a limpeza adequada do ambiente familiar.

O projeto está sendo executado desde o início do mês de julho. Hoje, dia 27, os alunos participaram da gincana da aprendizagem, “mitos e verdades” com a elaboração de perguntas e respostas sobre o tema.

A culminância do projeto acontece nesta sexta feira, dia 31, através de uma plataforma virtual, e vai contar com a presença de professores da escola, coordenadores, dos alunos e pais, e do Secretário de Educação, João de Deus.

CCOM/ Gilciene Monteiro

Facebook
Publicidade