Saúde
CENTRO DE ESPECIALIDADES
CIEM completa um ano de serviço prestado à população
Mais de sete mil consultas já foram realizadas no órgão
Da Redação - 28/07/2020
Foto/ CCOM Aparecida Mota

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) completou ontem (26) um ano de serviço prestado à população de Picos e região.

De centro com especialidades passou a ser ambulatório de síndromes gripais. Essa reformulação aconteceu devido à pandemia do Novo Coronavírus.

Até a tarde desta segunda-feira (27), o CIEM realizou um total de 7. 432 consultas como ambulatório para síndromes gripais.

Conheça um pouco da historia de um ano do CIEM

No dia 26 de julho de 2019 o Centro Integrado em Especialidades Médicas foi inaugurado para atender a população com especialidades médicas.

Dentre as especialidades pode-se citar que havia clínico geral, pneumologista, cirurgião, gastroenterologista, otorrino, vascular, urologista, reumatologista e psiquiatra. Também contava com atendimentos de psicólogos, nutricionistas e oftalmologista. Além disso, pequenos procedimentos cirúrgicos também foram realizados.

Foram ofertadas até o dia 18 de março de 2020 entre consultas especializadas, pequenos procedimentos cirúrgicos e retornos, um total de 7.186 consultas para a população de Picos e Macrorregião.

As atividades foram suspensas no dia 19 de março de 2020 devido à recomendação no Decreto Municipal de n° 38/2020 como medida de combate ao novo Coronavírus. O ambiente concentrava por dia de 100 a 200 pessoas aguardando consultas especializadas.

No dia 07 de maio de 2020 o Centro Integrado voltou com os atendimentos como ambulatórios de Síndromes Gripais.

CCOM/ Aparecida Mota

Facebook
Publicidade