Municípios
RESPONSABILIDADE FISCAL
Levantamento do TCE aponta que Prefeitura de Paquetá do Piauí é líder em transparência no Estado
Portal da Transparência do município atingiu a maior pontuação entre os 224 municípios piauienses
Da Redação - 01/08/2020
Foto/ Reprodução

A administração “Cuidando da nossa gente”, do prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel (Progressista), foi apontada em um Relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), como a mais transparente do Estado.

No levantamento realizado pelo TCE, o Portal da Transparência da Prefeitura de Paquetá do Piauí atingiu a maior pontuação entre os 224 municípios piauienses em relação a disposição de dados relacionados a administração municipal.

Na avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, divulgada no último dia 30 de junho, o Portal da Transparência de Paquetá do Piauí apareceu na primeira colocação atingindo em sua Nota a pontuação de 88%, contra 86% do segundo colocado que ficou com a Prefeitura de Buriti dos Montes.

O resultado bastante positivo, alcançado pelo município no levantamento do TCE, serve para retratar que a administração do prefeito, Dr. Thales, tem como principio básico a transparência, a responsabilidade fiscal e principalmente o zelo para com a perfeita aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o Tribunal de Contas, o objetivo geral deste levantamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando sobretudo a relevância do controle social no momento da pandemia (COVID-19).

Já o objetivo geral deste levantamento foi avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Confira os 10 primeiros colocados:

Facebook
Publicidade