Municípios
POVOADO CARREIRAS
População da zona rural de Santa Cruz do Piauí comemora melhorias seis meses após Prefeitura inaugurar Passagem Molhada
Obra beneficiou a vida de pelo menos 40 famílias que há décadas tinha que improvisar para atravessar o Rio Itaim
Da Redação - 04/08/2020
Foto/ Reprodução

Nesse início de agosto completa seis meses que a administração “Crescer é com a gente” entregou uma importante obra de infraestrutura para a população de Santa Cruz do Piauí: a Passagem Molhada “Zé Gonzaga” no Povoado Carreiras.

Em pouco tempo a obra viabilizada pelo prefeito, Barroso Neto (PTB), melhorou sensivelmente a qualidade de vida de pelo menos 40 famílias das localidades Carreiras, Lagoa Grande, Primavera, Saquinho da Torta, Pereiro e Morrinho, que durante décadas tinham que improvisar e se arriscar na travessia do Rio Itaim.

“Tinha que passar por dentro numa canoa, numa carnaúba. Até eu mesmo já passei aqui com um botijão [de gás] numa carnaúba”, recorda sem nenhuma saudade a agricultora, Regina.

Já o agricultor, Gonçalo Gonzaga, lembra que antes da construção da Passagem Molhada a travessia do Rio Itaim era realizada por uma ponte improvisada feita a base de estacas de tronco de carnaúba e ripas de madeira.  

“De vez enquanto caia uma pessoa porque a ponte num ficou muito legal porque devido a gente não saber muito e não tinha muito material, o pessoal negava o material, tábua e essa coisas”, falou o agricultor.

“Aí Barrozinho disse: ‘eu vou fazer essa ponte aqui para vocês’”, completou seu Gonçalo Gonzaga.

“E hoje isso aqui para nós é um sonho. É um sonho realizado que ele conseguiu fazer para a gente. Meu pai sempre falava: ‘minha filha um dia ele vai fazer’. Como ele conseguiu fazer pra gente aqui”, comemora a agricultora, Regina.

“Graças a Deus beneficiou muita gente”, endossou seu Gonçalo.

Inaugurada no dia 01º de fevereiro deste ano a Passagem Molhada “Zé Gonzaga” custou R$ 251.000,00 reais, fruto de uma parceria realizada pela Prefeitura de Santa Cruz Piauí e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), e beneficia cerca de 40 famílias que ficavam prejudicadas durante o período de cheia.

“Passagem Molhada melhora a qualidade de vida de moradores do Povoado Carreiras. Construir pontes em nossas vidas, é criar possibilidades. É mais trabalho, é mais progresso”, destacou o prefeito, Barroso Neto.

Confira o vídeo:

 

Facebook
Publicidade