Municípios
GESTÃO TRANSPARENTE
Santa Cruz do Piauí fica em 3º na lista de municípios mais transparentes do Estado do Piauí
Portal da Transparência do município santacruzense atingiu a terceira maior pontuação entre os 224 municípios piauienses
Da Redação - 04/08/2020
Foto/ Portal O Povo
Prefeitura de Santa Cruz é exemplo em transparência

A administração “Crescer é com a gente”, do prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), é a terceira mais transparente do Estado do Piauí. Foi o que apontou um Relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), divulgado no último dia 30 de junho.

No levantamento realizado pelo TCE, o Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí atingiu a terceira maior pontuação entre os 224 municípios piauienses em relação a disposição de dados relacionados a administração municipal.

O Portal da Transparência de Santa Cruz do Piauí apareceu na terceira colocação atingindo em sua Nota a pontuação de 84%, apenas quatro pontos percentuais atrás da primeira colocada Paquetá do Piauí.

Esse resultado alcançado pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, apontado no levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, mostra que a administração do prefeito, Barroso, presa por princípios básicos que norteiam um gestor como a transparência dos dados, a responsabilidade fiscal e principalmente o zelo para com a perfeita aplicação dos recursos públicos.

(Foto/ Portal O Povo/ Barroso Neto tem gestão pautada no zelo pelos recursos públicos)

Conforme o TCE, o objetivo geral deste levantamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando, sobretudo a relevância do controle social no momento da pandemia do novo coronavírus.

Já o objetivo geral deste levantamento foi avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Confira a Lista dos 10 primeiros colocados:

Facebook
Publicidade