Municípios
TRANSPARÊNCIA
Administração de Geminiano está entre as mais transparentes do Estado do Piauí aponta Relatório do TCE
Município ficou em 24º lugar entre os 224 municípios piauienses
Da Redação - 05/08/2020
Foto/ Portal O Povo
Portal da Transparência da Prefeitura obteve a pontuação de 70%

O zelo com os recursos públicos que já se via na prática, em pouco mais de três anos e meio da administração “Governo de um novo tempo”, foi atestado oficialmente por um dos principais órgãos de controle.

Um Relatório de Levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/ PI), apontou que a administração do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (Progressista), está entre as mais transparentes do Estado do Piauí.

Conforme o TCE, dos 224 municípios piauienses, Geminiano é o 24º no que diz respeito  a transparência, a responsabilidade fiscal e a perfeita aplicação dos recursos públicos.

O levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, divulgado no último dia 30 de junho, indicou que o Portal da Transparência da Prefeitura de Geminiano atingiu a pontuação de 70%, apenas 18 pontos percentuais atrás do primeiro colocado que foi o município de Paquetá do Piauí.

(Foto/Portal O Povo/ Administração de Ereculano tem revolucionado o município)

Já com relação às informações referentes ao novo coronavírus, o Relatório do TCE aferiu ao Portal da Transparência do município geminianense uma pontuação de 64,29%.

Essa transparência adotada pelo prefeito, Erculano Carvalho, se constitui em uma importante ferramenta no combate à corrupção, haja vista que possibilita aos munícipes fiscalizem a gestão pública, acompanhando, por exemplo, como o dinheiro arrecadado está sendo investido.

“O objetivo geral deste levantamento consiste em avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, considerando sobretudo a relevância do controle social no momento da pandemia (COVID-19)”, informou o Tribunal de Contas.

Facebook
Publicidade