Municípios
BOLETIM
Número de recuperados da COVID-19 em Ipiranga do Piauí sobe para 85
Município não registrou óbitos
Da Redação - 06/08/2020
Foto/ Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí divulgou mais um Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no município.

Os números desta quarta-feira (05), mostram que mais sete pacientes conseguiram se recuperar do novo coronavírus desse modo a quantidade de curados no município subiu de 78 para 85.

O Boletim indicou ainda que houve um aumento considerável no número de casos descartados que subiu de 623 para 668.

Já os casos suspeitos caíram de 52 para 48 e os confirmados subiram de 113 para 114, sendo que 29 estão em isolamento domiciliar.

“Informamos também que todos os casos que encontram-se com sintomas leves e em isolamento domiciliar”, informou o Boletim da SMS de Ipiranga do Piauí.

Felizmente nenhum óbito em decorrência da COVID-19 foi registrado até agora no município ipiranguense.

“Reforçamos que devemos continuar com as medidas de prevenção da transmissão do vi?rus individual e coletivamente”, orienta a pasta da Saúde.

Sexo dos infectados

Conforme o Boletim, e Ipiranga do Piauí as mulheres representam 67% dos infectados pelo novo coronavírus contra 33% dos homens.

Faixa etária

A maior parte dos pacientes que testaram positivos para COVID em Ipiranga, 37%, está na faixa etária de 40 a 59 anos, em seguida com 33% vem os pacientes de 20 a 39 anos.

As crianças e adolescentes de 10 a 19 anos correspondem a 12% dos infectados e as crianças de 0 a 10 anos por 10% dos contaminados pelo coronavírus no município.

Os idosos com mais de 60 anos, com percentual de 8%, representam a menor parcela de casos positivos da COVID-19 em Ipiranga do Piauí.

Facebook
Publicidade