Municípios
AMAMENTAÇÃO
Secretaria de Saúde de Paquetá do Piauí lança campanha Agosto Dourado
As palestras e outras formas de orientação serão divulgadas por meio de redes sociais oficiais da Prefeitura
Da Redação - 06/08/2020
Foto/ Reprodução

Com objetivo de incentivar o aleitamento materno, foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 05/08, mais uma edição campanha “Agosto Dourado”, no município de Paquetá.

A Secretaria Municipal de Saúde lançou uma programação diferente este ano em razão da pandemia, em que ressaltam os benefícios da amamentação tanto para o bebe quanto para a mãe.

Em 2020, o slogan escolhido é "Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável", já que o leite materno é o alimento mais natural, seguro e renovável que há.

O aleitamento materno é promovido logo após o nascimento do bebê, independentemente do tipo de parto, no contato pele a pele, se as condições da mãe e do recém-nascido assim o permitirem. Isso estimula o vínculo afetivo entre ambos.

As palestras e outras formas de orientação serão divulgadas por meio de redes sociais oficiais da Prefeitura (site, instagram e faceboock), além de grupos de WhatsApp.

Serão produzidos e divulgados nesses grupos de profissionais de saúde, vídeos com mensagens diretas sobre as inúmeras vantagens do aleitamento materno.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade