Municípios
OPOSIÇÃO EXPEDITENSE
Pré-candidato a prefeito Dannúbio Araújo tem o apoio de quatro ex-prefeitos de Dom Expedito Lopes
O atual vice-prefeito e vários vereadores e ex-vereadores também apoiam a pré-candidatura do empresário
Da Redação - 06/08/2020
Foto/ Portal O Povo
Empresário, Dannúbio Araújo, pré-candidato a prefeito

União. Essa é a palavra de ordem na oposição no município de Dom Expedito Lopes para as eleições municipais deste ano. O grupo está coeso e só cresce a cada dia em torno dos nomes do pré-candidato a prefeito, empresário, Dannúbio Araújo (Progressista) e da pré-candidata a vice-prefeita, vereadora, Nilza Maroto (PV).

Essa unidade é tanta na oposição expeditense que quatro ex-prefeitos estão juntos apoiando a pré-candidatura de Dannúbio Araújo. São eles: Alecxo Belo, Agenor Lima, Dona Ivete e Bené Dantas. O atual vice-prefeito, Écio Flávio (PSB), e cinco dos nove vereadores, também faz parte do grupo.

O pré-candidato a prefeito frisou que todo esse apoio político que tem recebido do grupo o deixa bastante agradecido. Dannúbio lembra que desde que foi recebido na oposição de Dom Expedito Lopes, e também agora na pré-campanha, o grupo tem se unido e buscado fortalecer o projeto e o seu nome junto ao eleitorado. Com tanta gente experiente junta, ele ressalta que tem vivido um constante aprendizado.

“Eu tenho recebido muitas orientações dos amigos que estão conosco hoje. E as pessoas também têm escutado e acreditado na nossa palavra durante as andanças junto com os nossos quatro ex-prefeitos. E é assim, tem de ter uma base que dê uma estrutura, tem de ter uma organização por trás e as pessoas têm confiado muito no nosso trabalho porque elas estão vendo a base que eu tenho. São quatro ex-prefeitos, o atual vice-prefeito, são vários ex-vereadores e atuais vereadores que tem dado esse apoio político para nossa caminhada”, pontuou o progressista.

Danúbio também é só elogio para sua companheira de chapa, a pré-candidata a vice-prefeita, Nilza Maroto, que na avaliação do mesmo soma bastante em seu projeto rumo a Prefeitura de Dom Expedito Lopes. O pré-candidato contou que desde o início das alianças o nome de Nilza recebeu apoio incondicional dentro do grupo da oposição. Ele destaca a experiência da parlamentar que está na vida pública há quase três décadas. 

“É um senhora de garra, mãe, excelente vereadora. Dona de sete mandatos de vereador, não é atoa, os três últimos em primeiro lugar. Quando o nome dela veio para nos apoiar a gente recebeu com pompa porque ela é uma pessoa extraordinária, ela tem aceitação em todo canto que anda. Se você ver o carinho que as pessoa tem com ela pelo trabalho que desempenhou ao longo de 28 anos de vida pública”, destacou.

A respeito dessa pré-campanha eleitoral que está ocorrendo em meio a uma terrível pandemia, Dannúbio Araújo colocou que tem buscado andar e conversar com as pessoas respeitando as recomendações sanitárias. Apesar do medo que a COVID-19 causa em todos, ele diz que tem conseguido atender as demandas propostas no cronograma estabelecido pela oposição. Outra forma de atingir o eleitorado tem sido com a realização de Lives onde diversos assuntos de interesse da população expeditense têm sido abordados nas redes sociais.

Empresário bem sucedido, estabilizado financeiramente, Dannúbio disse que encarou esse desafio com o objetivo de melhorar a vida da população de Dom Expedito Lopes. Interessado pela política desde muito cedo, o pré-candidato a prefeito recorda que concorrer a Prefeitura de Dom Expedito Lopes era um sonho de infância.

“Eu sempre falo para meus amigos que 90% das coisas boas que marcaram minha vida foram em Dom Expedito Lopes. Tudo que aconteceu de mais marcante foi aqui. E desde pequeninho eu tenho comigo que tem gente que nasceu para encarar uma carreira de médico, de engenheiro, advogado, e eu dizia que ia colocar meu nome para ser prefeito de Dom Expedito Lopes e essa hora chegou com o nascimento dessa pré-candidatura e esse apoio maciço que a gente tem recebido”, encerrou.

Facebook
Publicidade