Saúde
35 ÓBITOS
Picos registra a maior quantidade de óbitos provocados pela COVID em um único dia
Três mortes foram contabilizadas no Boletim divulgado pela SMS e pelo Hospital Regional neste domingo (09)
Da Redação - 09/08/2020
Foto/ Reprodução

O Domingo do Dia dos Pais infelizmente foi de recorde negativo na cidade de Picos em relação a pandemia do novo coronavírus.

Neste dia 09 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde registrou 03 óbitos de moradores do município picoense em decorrência da COVID-19, a maior quantidade de mortes em um único dia desde o começo da pandemia.

“[Vieram a óbito] Três pacientes de Picos do sexo masculino um de 31anos, sem relatos de comorbidades, um de 51 anos sem relatos de comorbidades e outro de 81 anos, hipertenso. Todos faleceram em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus”, informou o Boletim do Hospital Regional Justino Luz.

Um levantamento realizado pela nossa reportagem apontou que anteriormente a maior quantidade de mortes provocadas pela COVID, em Picos, em 24 horas era duas, registradas por duas vezes nos dias 20 e 12 julho.

Com mais essas três vítimas fatais os óbitos em decorrência do novo coronavírus registrados em Picos subiram de 32 para 35.

Ontem (08), uma mulher de 56 anos, moradora do bairro Paroquial, que estava internada no Hospital Getúlio Vargas em Teresina, e tinha hipertensão e úlcera gástrica, foi a 32ª vítima fatal do município picoense.

Na sexta-feira (07), já havia sido registrado o 31º óbito em decorrência da COVID-19 em Picos. A vítima foi um paciente de Picos do sexo feminino, de 84 anos, e com histórico de hipertensão e diabetes.

Além das 35 mortes, o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo informou que em Picos já foram registrados 2.216 casos positivos do coronavírus, sendo que 1.287 infectados se recuperaram. 

Confira também o Boletim de sábado (08):

Facebook
Publicidade