Polícia
IMPORTANTE DEMANDA
Sesapi e Segurança firmam acordo para instalação de sede do IML em Picos
Ação é uma parceria entre as secretarias de Estado de Segurança (SSPPI) e da Saúde (Sesapi) e vai atender uma importante demanda do município de Picos
Da Redação - 16/08/2020
Foto/ Vi Agora

O Governo do Estado vai instalar um posto avançado do instituto de Medicina Legal (IML) no município de Picos. A ação é uma parceria entre as secretarias de Estado de Segurança (SSPPI) e da Saúde (Sesapi) e vai atender uma importante demanda do município de Picos.

A iniciativa prevê a cessão definitiva de um imóvel por parte da Sesapi para que assim a Secretaria de Segurança possa adaptá-lo e torná-lo apto para os serviços de perícias criminal.

“Essa é uma determinação do governador Wellington Dias para darmos uma solução a essa demanda na cidade de Picos. Estamos estabelecendo essa parceria para melhorar as condições de trabalho da perícia e dos profissionais do Instituo de Medicina Legal de Picos. Quando em atividade, essa instância será de fundamental importância para toda a região, evitando que casos específicos sejam encaminhados para Teresina, evitando assim demora nos resultados e maior apreensão dos familiares”, destaca o secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira.

O acordo será sacramentado entre as duas instâncias na próxima segunda-feira (17) e, a partir desta data, o prédio deve passar por uma pequena reforma e em 30 dias estará apto para receber os profissionais do corpo pericial da Secretaria de Segurança Pública em Picos. A perícia criminal é realizada por ocasião de mortes violentas. Por ocasião de óbitos não violentos, o trabalho é realizado por um corpo médico da equipe de saúde pública do município.

Ccom/ Pablo Cavalcante

Facebook
Publicidade