Saúde
TRAGÉDIA
50 pessoas perderam a vida para o coronavírus na cidade de Picos em quatro meses
Mortes aconteceram entre os dias 26 de agosto e 16 de abril
Da Redação - 27/08/2020
Foto/ Portal O Povo
Três óbitos de mulheres, de 34, 84 e 61 anos, foram confirmados na data de ontem

Infelizmente nesta quarta-feira (26), a cidade de Picos atingiu a triste e trágica marca de 50 óbitos em decorrência da pandemia da COVID-19.

Essa quantidade expressiva foi atingida em um período de quatro meses e dez dias, entre os dias 26 de agosto e 16 de abril, quando foi registrada a primeira morte provocada pelo novo coronavírus.

Na data de ontem o Hospital Regional Justino Luz registrou a morte por COVID de duas pacientes do sexo feminino residentes no município picoense: uma mulher de apenas 34 anos que sofria de insuficiência cardíaca congestiva e outra de 84 anos que era hipertensa.

Junta-se a essas mortes uma terceira, de outra mulher, essa de 61, que era hipertensa e diabética, que veio a óbito no último dia 23 de agosto, mas que a confirmação para o coronavírus só veio nesta terça-feira com a liberação do resultado dos exames que deram positivo para a doença.

O Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que em Picos o número de casos do novo coronavírus chegou a 2.621.

Ainda de acordo com os dados, 2.257 moradores do município que testaram positivo para a COVID-19 estão recuperados.

Essa quantidade representa um percentual de 86,11%, a maior porcentagem de curados registra em Picos desde o início da pandemia.

Um pequeno alento, em meio a tantas perdas.

Confira o Boletim do dia 26 de agosto:

Facebook
Publicidade