Saúde
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Saúde de Picos registra mais três mortes e o número de óbitos provocados pela COVID sobe para 54
Mais 44 casos positivos do coronavírus foram registrados no município, que já contabilizou 2.792 casos da doença desde o início da pandemia
Da Redação - 31/08/2020
Foto/ Reprodução
87,5% dos infectados em Picos estão curados

A Secretaria Municipal de Saúde informou no Boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (31), que infelizmente foram registradas mais três mortes na cidade de Picos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Com mais esses três óbitos a quantidade de mortes no município picoense provocadas pela COVID-19 subiu de 51 para 54.

De acordo com informações do Hospital Regional Justino Luz, uma dessas três vítimas foi um homem de 65 anos que era hipertenso.

Outro óbito de um morador da cidade de Picos ocorreu no Hospital da Unimed, na cidade de Teresina.   

Essa vítima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, era um paciente do sexo masculino, de 39 anos, que não apresentava comorbidades e era morador do bairro Cata-vento.

Já a outra morte, conforme o Hospital Regional Justino Luz, teve como vítima uma idosa de 81 anos que faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da própria unidade hospitalar, neste último domingo (30).

Essa morte só foi contabilizada no Boletim de hoje devido a Coordenação Epidemiológica da Secretaria de Saúde não ter recebido os exames e a certidão de óbito até o fechamento dos números de ontem.

No Boletim desta segunda-feira consta que o número de casos positivos em Picos subiu de 2.748 para 2.792, um aumento de 48 infectados nas últimas 24 horas.

Enquanto isso a quantidade de recuperados subiu de 2.414 para 2.444, o que corresponde a um percentual de 87,53% de curados no município picoense desde o início da pandemia.

Facebook
Publicidade