Polícia
SISTEMA PENITENCIÁRIO
Sejus adquire equipamentos para estruturar núcleo de inteligência prisional
Computadores foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional
Da Redação - 03/09/2020
Foto/ Thanandro Fabrício/Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça realizou, nesta quarta-feira (2), a entrega de novos equipamentos de informática ao Sistema Prisional do Piauí, em solenidade realizada na sede da Sejus. Segundo o secretário de Justiça, Carlos Edilson, para cada unidade, foram entregues 17 equipamentos, que irão reforçar a atualização e a modernização do sistema penitenciário. “Hoje nós estamos dando continuidade ao nosso plano de modernização do sistema prisional. Estamos entregando para cada unidade, computadores que irão potencializar o trabalho realizado em cada penitenciária do Piauí”, disse.

O gestor acrescenta que o material será utilizado para a composição dos núcleos de inteligência prisional montados nas penitenciárias de todo o Estado. ”Nós estamos criando núcleos de inteligência que serão dirigidos por policiais penais nas unidades. Estes, terão a incumbência de estudar, analisar o que está acontecendo dentro da penitenciária, transmitir esses dados ao núcleo central de inteligência, para, assim, subsidiar ações de segurança, de modernização e também de humanização, buscando uma maior eficiência do sistema penitenciário do Piauí”, afirmou.

A Sejus vem desenvolvendo melhorias no sistema prisional do estado, através do plano de modernização, desenvolvido nos setores de estrutura, segurança e inteligência. Os equipamentos de informática foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional.

Ccom/ Letícia Gonzaga

Facebook
Publicidade